Pelo direito de usar regatas.

Como um homem se sente ao sair na rua.
A gente vê o mundo evoluindo em sentidos tecnológicos, mas a mente do ser humano parece não acompanhar a evolução. Pleno ano de 2013 e quantas não são as reclamações de assédio sexual? Pois é exatamente disso que venho falar hoje.

Uma coisa é você sair na rua com a real intenção de provocar terceiros, e outra totalmente diferente é sair na rua em um dia de verão e querer usar uma regata para tentar amenizar o calor. Mas tem gente, cuja mente acha que mulher só existe para ser usada como objeto sexual, que ainda não consegue entender que se eu saio com uma regata na rua não é porque quero chamar atenção, não é porque quero gente assobiando pra mim, eu sou um ser humano como qualquer outro e também sinto calor, também passo mal quando a temperatura aumenta, não é porque sou do sexo feminino que vou sair na rua toda coberta em baixo de um sol tão quente que se você colocar um nuggets congelado no asfalto vai vê-lo fritar, até onde eu me lembre, não moramos no Paquistão pra eu ter que me esconder em baixo de tecidos.

Noção do ridículo. Taí uma coisa que deveria vir embutida nas pessoas quando nascem, do mesmo jeito que existe o teste do pezinho, devia ter algum teste feito na maternidade mesmo, pra ver se a pessoa nasceu com pelo menos um pouco de noção, e as que não tivessem deveriam ser inclusas em uma série de tratamentos rigorosos, porque vou te contar, quanto mais pessoas cruzam meu caminho, mas eu tenho certeza que é isso o que falta na maioria delas. Cá entre nós, um homem que passa do seu lado e manda beijo, assobia, fala "Ô lá em casa" tem noção? Não gente, não tem noção nenhuma, pensa que deixou a mulher louca, louquinha por ele, mas amiguinho, vou te contar um segredo: o máximo que eu sinto com isso, é repulsa. A partir do momento em que eu sou uma pessoa que nem de shorts saio por vergonha, e coloco uma regata comportada, nada mais sensato do que o ser com alma de pedreiro ter noção de que eu estou com calor e não com vontade de ser usada.


10 comentários:

  1. hahahahaha realmente, tem gente que é sem noção e não sabe diferenciar as coisas, acha que é bonito ser feio!

    ResponderExcluir
  2. Olha, isso é um assunto tão sério que nem sei. Já deixei de usar uma blusa na rua, porque toda vez que saía escutava muitas coisas e simplesmente não aguento e, juro, a blusa não tinha nada de mais. É repulsivo, sim, e infelizmente ainda tem muito homem que faz isso.
    Mas, tenho esperança que um dia nós possamos sair na rua com a roupa que quisermos sem nos preocuparmos com todos os comentários/olhares e violências (físicas ou não) que, hoje, ainda sofremos.
    Pelo direito de usar a roupa que quisermos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só uma regata, como todas as outras sabe? Nojo define!

      Excluir
  3. Odeio isso! É aquela coisa de 'não ensine as mulheres a não serem estupradas: ensine ao estuprador a não estuprar' (ok que nem era necessariamente de estupro que cê tava falando mas ok). Mas independente da roupa que você usa, homem que faz isso vai fazer até se você estiver com traje espacial. É um saco.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  4. O Coronel Justino HAHAHAHAHAHA desmaiei
    Cara, realmente isso é repugnante. Evito usar shorts pra andar na rua pra evitar esse tipo de cantada de pedreiro, mas é impossível. Até de burca os idiotas vão mexer, como se fôssemos hamsters numa gaiolinha que eles podem mexer à vontade.
    É ridículo. Esses homens deviam ser trancados em gaiolas e usados pra cobaias no lugar do beagles, só acho.
    Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a última vez que sai na rua de shorts tinha oito anos, depois disso nunca mais, primeiro que eu mesma tenho vergonha, segundo que não tô afim de ouvir gente idiota sabe?
      ADOREI AS PARTES DOS BEAGLES FALOU TUDO

      Excluir
  5. É tão absurdo esse tipo de assédio que as vezes a gente acredita que seja utópico.

    eu hein..

    ResponderExcluir
  6. Cara, ignora e aperta o passo q passa.
    Acho que ninguém tinha q ter obrigação de aturar essas coisas. E regata nem é uma coisa assim tão provocante. Mas acontece que não é a sua roupa. Não é vc. São eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, são eles que não devem ter uma mulher há muito tempo, dai só de ver uma de regata já assanha tudo

      Excluir
  7. Tati você é bonita, poderia estar com roupa coberta dos pés a cabeça eles iriam assobiar, o problema é que as pessoas não tem educação, esse tipo de ação não me incomoda, quer assobiar, chamar ou fazer o caramba que for tô nem ai, eu não sei oque se passa na cabeça desses seres, eles acham que falando "Oh lá em casa" vai fazer a mulher voltar e dar o telefone (ou sei lá) ? o ser humano é engraçado...

    ResponderExcluir

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3