Popcorn: Garota Exemplar.


Ficha Técnica.
Nome Original: Gone Girl.
Lançamento: 02 de Outubro de 2014.
Duração: 2h29min.
Gênero: Suspense.
Classificação: 16 anos.
Sinopse (Original): Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Garota Exemplar (Gone Girl) é mais um livro adaptado para o cinema. Confesso que não cheguei a lê-lo por pura falta de interesse, a capa original me dava a sensação de ser algo Crepúsculo demais, mas depois de ver o filme o arrependimento de não ter lido foi grande.
Por ser um filme extremamente inteligente, em sua narração e na maneira como nos faz defender os personagens e quase sofrer um ataque cardíaco na sala de cinema, vou evitar me prolongar sobre o mesmo na intenção de que spoiler nenhum desanime alguém a assisti-lo.


Três coisas que você precisa saber:

1- O por que do nome "Garota Exemplar".
Amy desde sua adolescência tenta ser a melhor em tudo - não só tenta, como acaba sendo - filha única, com pais ricos, bonita e bem sucedida como jornalista é exageradamente obsessiva pela perfeição, tornando-se psicopata e ainda tendo uma ajudinha básica dos pais que a nomeiam de "Amazing Girl".

2- Tenha paciência.
Se sua intenção é ver um filme curto só pra passar o tempo, não irá valer a pena, é um filme longo, e o enredo parece estendê-lo ainda mais.

3 - O final.
Se você costuma se abalar facilmente com finais, recomendo uma bombinha para asma.

Comentários

Postar um comentário

  1. Aiiii Tati! Estou DOIDA ALUCINADA pra ver esse filme e ainda não arrumei tempo, mas essa semana eu vou ver esse filme sozinha porque meus amigos estão tão ocupados na faculdade quanto eu, e meu namorado... ele não tem paciência pra filme assim.
    Não sabia que era inspirado em um livro! Vou procurar (mesmo que não vá ler agora por questões de tempo :/)
    Apenas ~medo~ desse final aí HAHAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, comprei o livro essa semana, e to na duvida se leio ou assisto primeiro, estão todos dizendo que o final é de abalar. Você me deixa mais ansiosa pra ver o que acontece!

    ResponderExcluir
  3. Uiaa.. parece ser suuper interessante!
    Pelo dois comentários acima esse filme tem uma repercussão grande.

    Acho q vou tentar ver o filme primeiro rs

    Gostei desse daqui.
    ti sigo!

    ResponderExcluir
  4. As coisas costumam ser muito previsiveis pra mim, e eu vivo em constante tédio, então finais inesperados e e desfechos foda no mundo da ficção são as coisas que me mantém viva até hoje.

    ResponderExcluir
  5. (apertei em publicar antes de terminar o comentário, então aqui vai o resto kk): não li o livro pelo mesmo motivo q vc, mas agora SUPER quero assistir o filme. Estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ver esse filme, eu ia ver, só que palpitei para ver Correr ou Morrer e me arrependi </3 Não li o livro ainda, quero muito ler.
    Seguindo, e que blog lindo *-*
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler esse livro, mas nunca comprei. Também não tinha tempo de ler HAHAHA agora eu acho melhor ver o filme mesmo, evita a fadiga e evita a decepção, porque o livro é sempre MUITO melhor.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa senhora da vontade gritante de ver um filme, me pergunto porque ainda não fui assistir a esse. Só vejo boas críticas, na verdade, exaltando o filme e eu ainda fico me punindo -não sei do que- sem ir assistir.

    A capa do livro é broxante -parabéns às pessoas que não compram livro pela capa, eu não sou uma dessas. Se dependesse de mim, ninguém iria saber o quão essa história é espetacular. Quero ler o livro, antes de ver o filme. Obrigada por deixar minha vontade maior.

    Ps.: Te indiquei numa tag. :)

    ResponderExcluir
  9. Meu, tenho lido muitos comentários bons sobre este filme, claro que nada com spoiler e isto está me deixando curioso rs Apesar do Ben ser um ator que me decepciona com as atuações - me apedrejem rs -, a trama me deixa intrigado. Bom saber que é um filme para ver com calma, guardarei-o para mais tarde :D

    Isso aí.
    xoxoxo

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *