Popcorn: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.





Ficha Técnica.
Lançamento: 10 de Abril de 2014.
Duração: 1h 36 min.
Gênero: Drama, Romance.
Classificação etária: 12 anos. 





Hoje Eu Quero Voltar Sozinho pode ser considerado um filme difícil. Primeiro, por ser nacional, já que infelizmente a maioria dos brasileiros acredita que apenas a cultura internacional é boa. Segundo, é um filme mais voltado ao público adolescente pelo enredo que possui o que nos leva novamente ao primeiro item, já que a maioria do público adolescente só consegue dar valor a filmes internacionais. Terceiro, o filme mostra a homossexualidade, de uma forma muito bonita, sem apelações, mas em país de Feliciano até beijo gay em novela se transforma em protesto para o “orgulho hétero”. E o melhor disso, é que mesmo com todos os motivos para ser um filme rejeitado, o mesmo conseguiu atenção internacional também.

A trama conta a história de Léo, um menino cego, filho único e extremamente protegido pelos pais. Com a ajuda de sua melhor amiga Gi, Léo consegue fazer suas lições no colégio, andar pelo mesmo e mostra que a deficiência visual não é motivo para se trancar em casa e alegar ser incapaz.


O filme realmente começa quando Gabriel, o aluno novo, chega à mesma sala que Léo e Gi, tornando-se amigo de ambos. Por ser cego, Léo sofre bullying de outros colegas de classe, e Gabriel tenta sempre ajudar o mesmo com isso. A história muda, quando os dois começam a passar muito tempo juntos, levando Gi a se afastar por ciúmes e por acreditar que Léo a trocou pelo aluno novo. Mas ela não sabe de um pequeno detalhe: Léo está apaixonado por Gabriel.

A dúvida que surge é: Gabriel também estaria apaixonado por Léo?
Apesar de um ótimo enredo, eu particularmente esperava um pouco mais da longa. Achei que seria uma história mais sentimental - Cícero na trilha sonora foi o que me fez pensar isso - mas fui surpreendida ao perceber que é um filme com um romance/drama muito leve.

Justamente por ter achado o mesmo um pouco parado, a nota final será de quatro "cactos".


Comentários

Postar um comentário

  1. Exatamente. Eu esperava mais desenvolvimento na trama Gabriel/Léo, esperava mais envolvimento. Mais sentimentalismos. Choro. Essas coisas hahaha. Achei meio paradinho, mas mesmo assim bonitinho, o filme. <3
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti =/ e preciso, porque sempre vejo comentários positivos

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse filme. Sou meio alienada pro cinema brasileiro sim, porque raramente sai algum título que não seja uma comédia abobalhada.
    Mas esse me interessou e achou que vou assistir. Gosto de filmes pra pensar :D

    Beijoo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme toda emotiva, ele da lições de vida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu to aprendendo a ver filmes nacionais e absorvendo todas as dicas.
    Achei bem interessante essa resenha, é muito legal o filme ser daqui.
    Quero ver =)
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  6. Um cego adolescente se apaixona pelo colega de classe provocando ciúmes na amiga. Tinha tudo para ser um história bem complexa e emocionante. Pena, que pelo que você falou, o filme fica bem na superfície. Não tinha ouvido falar, talvez um dia assista.

    -Distante do Sol

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar bastante desse filme, mas ainda não consegui assistir. Pelo que sei (e pelos seus comentários) ele se propôs a ser um coming of age não muito denso, o que eu acho bacana. Acho até que tinha espaço pra transformar num drama bem drama e complexo, sim, mas pra mim esse caminho soa tão fácil e batido, sabe? Achei bacana que (aparentemente, porque ainda não vi) os realizadores quiseram tomar o caminho inverso.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme numa fase de "perda de preconceito com filmes nacionais" e acabei adorando <3 Concordo com você que poderia ter explorado melhor alguns aspectos, mas continuo achando-o maravilhoso e foi um belo dum tapa na cara dessa "família brasileira" que tanto se fala. Por um brasil com mais filme assim!

    Beijoo

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *