5 vezes em que a Disney me educou.

Poucas coisas marcam tanto a infância como os desenhos que assistimos e os brinquedos da época. Em um post nostálgico, trago para vocês os 5 clássicos da Disney que até hoje conseguem me deixar arrepiada.

1 - O Ciclo da Vida.


O Rei Leão é o filme da minha vida. O mesmo apego que costumam sentir por O Pequeno Príncipe eu sinto por esse filme. O amor é tanto que não consigo explicar o que aprendi com minhas próprias palavras, só assistindo pra entender.

2 - "Necessário somente o necessário."

Além de provar que a definição de família não é apenas quando há uma junção entre sexo feminino e masculino, menino Mogli me ensinou a ser feliz apenas com o que realmente preciso; seria um pensamento lógico, se não vivêssemos em um mundo onde esbanjar bens materiais é um estilo de vida.

3 - Livros >>>>>>>>> All.

A Bela e a Fera, um clássico que além de me ensinar a não priorizar aparências, me incentivou a leitura desde pequena.

4 - "Ohana quer dizer família."

Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer. ;')

5 - Hakuna Matata: os seus problemas você deve esquecer.

Obs: a pronúncia correta, é Hakuna Matata, mas por questões de segurança, a tradução lançada pela Disney no Brasil é Hatuna Matata.


6 comentários:

  1. Oi Tati,

    Rei Leão é tudo <3 rs A Bela e a Fera nem se fala, tenho até tatuado *.*
    Mas não entendi a 'questão de segurança' do hakuna matata .-. rs


    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeei esse post! Quer me deixar doida de feliz é falar da Disney, e nossa, é realmente muita coisa que a gente aprende. Meu coração vive pra cantar as músicas do Rei Leão, esse filme é uma das melhores coisas que eu já tive a honra de conhecer. Mogli e A Bela e a Fera não são duas produções que eu amo tanto assim, mas o fato de eu assobiar "necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais turuturutu" durante três meses depois de ver o filme e de achar a valsa que a Bela dança com a Fera uma das coisas mais lindas do mundo já vale, né? E "ohana quer dizer família" é lindo, mas "família quer dizer nunca abandonar ou esquecer" é também um tapa na cara dessa constituição de merda que quer definir o que é ou não família, né? Sem contar que eu choro demais com esse filme, nossa, me abraça e vamo chorar junto.

    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. Você sabe que eu usei Rei Leão pra falar do Ciclo da Vida, numa aula em que estávamos discutindo conceitos de clínica da diferença e virtualidades? Bom, estou te contando. E eu me senti assim, super foda -q
    ADOREI a lista de filmes e as lições que eles passaram, digníssimas <3 disney sendo fantástica!

    ResponderExcluir
  4. Hakuna Matata, definitivamente.
    Também nunca fui muito ligada no Pequeno Príncipe. Tanto que até hoje ainda não o li por completo. Aliás, metinha pra 2016 :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olha, concordo co você, a Disney me educou e ensinou muita coisa. E pra mim sempre será Hatuna Matata hahahah

    ResponderExcluir
  6. A Disney me ensinou tudo isso também. E também foi com a Disney que eu comecei a notar que as meninas tinham que lutar duas vezes mais pra ter o mesmo respeito (com Mulan).
    Sabe, eu nunca tinha notado isso do Hatuna X Hakuna...

    ResponderExcluir

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3