Só acontece comigo #34: o dia em que até o Google me fez de trouxa.



Era uma segunda feira de verão, o primeiro dia do segundo mês do ano quando eu morri. Deveria dizer que se você não espalhar essa corrente para dez amigos vou aparecer nos seus sonhos mais perturbadores, mas já esclareço que apesar da morte continuo viva.

Acordei e como de costume verifiquei minhas redes sociais pelo celular, quando algo novo aconteceu: uma mensagem da minha conta Google pedindo para refazer meu login, já que por um erro ela havia sido desconectada do aparelho. Com minha maneira Eduardo de encarar a vida, achei estranho mas melhor não comentar, apenas segui o que a notificação dizia e fui viver.

Após uma manhã inteira de sol e caminhadas obrigatórias voltei para meus aposentos e resolvi ver como estava meu blog, já que no dia anterior eu havia feito uma postagem nova por aqui. Foi quando o meu mundo caiu.

Se você entrou aqui no dia um de Fevereiro, notou que o blog havia sido removido. Se não notou fique sabendo: o blog foi removido. Apesar do nervoso, da boca seca e das pernas inquietas resolvi me aprofundar no problema e fiz login em minha conta, onde encontrei um aviso do Blogger dizendo que eu violava os termos de serviço. 

Surtei, chorei (sim, eu chorei de verdade, ninguém mexe com os meus filhos) e jurei que nunca mais faria um blog novamente na vida, até que uma hora depois me recompus e comecei a entrar em todos os serviços possíveis do Google para descobrir o que estava acontecendo; a informação que constava era um ataque phishing, um golpe eletrônico que rouba informações pessoais com o preenchimento de formulários no site confiável que é hackeado.

Surtei? Bastante.
Xinguei? Talvez.
Formatei meu notebook e cometi um erro terrível? Óbvio.

Foram vinte e quatro horas impedida de postar qualquer coisa, jurei que o processo demoraria cerca de vinte dias para ser liberado, mas na terça de manhã o blog estava no ar novamente e adivinhem só que engraçada a vida não é: era tudo um erro.

Não tinha phishing.
Não tinha vírus.
Não tinha hacker. 
Só tinha um notebook formatado com a versão mais antiga do Windows XP que agora não me deixa instalar nem a primeira versão do Sony Vegas.

Sinceramente? Não sei como ainda tenho forças pra continuar tentando.

Comentários

Postar um comentário

  1. Puuuutz! :S Cruel... Nossa, que susto chegar e encontrar o blog sumido com um aviso bombástico desses..! Menos mal que foi um erro, pelo menos o blog não foi perdido de vez, mas olha, compreendo perfeitamente a derrota que é formatar o computador e perder coisas importantes À TOA. NINGUÉM MERECE. Minha solidariedade... e boa sorte pra conseguir recuperar aí o que puder! ;)

    ResponderExcluir
  2. SÉRIO QUE NÃO TINHA NADA DISSO?
    GOOGLE, VOCÊ É HORRÍVEL!

    Sério, eu tô bolada! Mas olha, você não foi feita de trouxa, o Google que pisou na bola. Mas formatar o PC é triste demais, meus pêsames. :(

    ResponderExcluir
  3. Cara, até o google... Talvez se eu fosse católica recomendasse um banho de água benta, mas eu não sou, então só: Boa Sorte, colega!!!

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *