Rory Gilmore: uma deusa, uma louca, uma feiticeira. | BEDA #5



Com o Revival de Gilmore Girls confirmado para Novembro e a adição das 7 temporadas originais no Netflix o que era amor se tornou um vicio, e é inevitável não falar das minhas meninas durante o BEDA, por mais que eu já tenha feito outros textos incluindo a série como pauta.

Rory Gilmore, uma das protagonistas da série, divide seu tempo entre os livros, as xícaras de café, o jornalismo, as conversas rápidas com a mãe e alguns homens que preenchem seu coração. Hoje convido vocês a se unirem em uma rodinha comigo para fofocar sobre esses meninos enlaçados pela magia da garota Gilmore mais nova.

Obs: a lista está organizada de acordo com as temporadas e não haverá problematização real de todos os personagens em respeito as pessoas que estão assistindo Gilmore Girls pela primeira vez, ou que ainda não assistiram. De nada.

1 - Dean Forester.



Quem é? Dean é o novo garoto que se muda para Stars Hollow, estuda no mesmo colégio que Rory e sua melhor amiga Lane, ao mesmo tempo em que trabalha no Doose's como empacotador.

Como acontece? No colégio Dean percebe Rory concentrada em suas leituras e a observa daquele jeito fofo-nada-creep-por-favor-alguém-me-olhe-assim-também e tudo se inicia.

"So do you like cake? [...] They make really good cakes here. They're very... round."

É com Dean que Rory dá seu primeiro beijo, com direito a um "Obrigada" logo que o recebe e um ataque que a faz sair correndo com uma mercadoria do Doose's não paga. Dean é o primeiro namorado, aquele que faz um carro para ela e comemora aniversário de três meses de namoro com um jantar romântico. Apesar disso, nem tudo são flores e em futuras temporadas, Dean deixa a desejar muitíssimo.

2 - Trinstan Dugrey. 

Quem é? Quando Rory muda-se para Chilton é atormentada por Trinstan, o carinha-rico-chato que faz piadinhas malvadas com ela até que "surpreendentemente" percebemos estar apaixonado.

Como acontece? Não acontece. Apesar dos olhares estranhos, Rory e Tristan não se tornam nada além de colegas de classe, já que o personagem muda de colégio. Só apareceu pra gerar alguns conflitos no namoro de Dean e Rory, nada mais.



3 - Jess Mariano.

Quem é? Jess é o sobrinho problemático do Luke que vai passar um tempo morando em Stars Hollow, cuja descrição no Tinder provavelmente seria algo como "Caos e destruição" ou "Eu gosto é do estrago".

Como acontece? Em uma #social na casa Gilmore, Luke leva seu sobrinho que de cara já observa um porta-retrato com a foto de Rory, logo em seguida a vê mexendo no computador e um olhar não nega nada, né meus amigos? Assim como a personalidade de Jess, o relacionamento começa de uma maneira problemática e termina de um jeito estranho. No fim das contas, apesar de todo mundo jogar as pedras em outros personagens e ignorar o que Jess foi, desde o inicio já era um personagem ruim para se namorar, e não adianta negar porque eu sei que na vida real você não se relacionaria com alguém assim, não vem que não tem.



4 - Marty.



Quem é? Assim como Rory, é estudante da Yale, vive fazendo bicos pra conseguir dinheiro e apesar de eu não concordar com o termo, é o carinha da friendzone.

Como acontece? Ele aparece nu em um corredor e é assim que eles se conhecem. Marty mostra diversas vezes que até seria um bom namoradinho, mas é aquela coisa, se o coraçãozinho não acelera desde a primeira vez que os olhos se encontram, não rola.



5 - Logan Huntzberger.



Quem é? Logan é um playboy irritante estudante da Yale, que se sente no direito de ofender todo mundo que tenha uma condição financeira menor que a dele (que na verdade não é dele, é do pai, gostaria de reforçar o ponto) ou que simplesmente passe do seu lado.

Como acontece? Eu sinceramente não entendo o que leva Rory a enxergar o Logan de um jeito diferente, já que na primeira vez que o vê o mesmo está tentando humilhar Marty.



Logan acaba de certa forma confundindo Rory sobre quem ela é, quem ela quer se tornar e apesar de as 7 temporadas da série nos mostrarem que Rory tem facilidade para ser manipulada por outras pessoas, o seu comportamento no inicio do relacionamento com menino Logan me incomoda bastante. Por outro lado, "You jump, I jump Jack".



E chega ao fim a lista de ex-amantes (atuais? O que Novembro nos reserva, afinal?) da pequena Lorelai Gilmore. Queria ser Rory Gilmore e arrumar tanto boy charmosinho viu?

Comentários

Postar um comentário

  1. (conheci seu blog pelo beyond cloud nine e parabéns pelo veda <3. também: olá!)
    super concordo com sua lista e opiniões! hahha fico muito brava quando glorificam o jess (que é babaca com os outros e acha que tem razão) e o logan (que é babaca com os outros e acha que tem razão porque tem dinheiro) e fazem o dean o pior dos piores (apesar que as coisas que ele fez mais pro final são tristes. mas a rory também foi bem culpada por isso, acho). espero que tragam alguém novo pra vida da rory que seja descente e puro amor <3
    e os top 5 da lorelai? :D

    ResponderExcluir
  2. EU AINDA NÃO ASSISTI ESSA SERIE, QUER MUITO, mas ainda estou sem note e o pc de mesa esta impossivel de usar, todo mundo esta falando não vejo a hora de começar assistir <3

    https://escrevendodepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que Rory teve o namorado certo para o momento certo, sabe? Por mais errado que eles tenham se transformado eventualmente, cada um trouxe um pouco para a vida dela e a ensinou mais sobre relacionamentos. Quanto ao Dean, bem, acho que o fandom fica meio alucinado querendo pintá-lo como o pior namorado (tanto é que já escrevi um post inteirinho defendendo o cara! haha) sendo que nem ele, nem Rory, nem Jess, nem Logan, foram maravilhosos o tempo todo.
    =*

    ResponderExcluir
  4. Guria, essa série me dá calafrios. Eu tenho todos os dvds, mas, por algum motivo, não assisti depois da, sei lá, terceira vez? Haha. Só que com a netflix disponibilizando toda a série agora, eu coloquei do nada e até chorei ao ouvir a música de entrada. É muito amor. E eu estou sentimentalista demais, hahaha.
    Vou dizer que eu morria de inveja da vida da Rory, por ela ser tão inteligente e ter esses namorados (vai entender). Eu adorava o Dean! Fiquei muito balançada quando o namoro deles esfriou. E, sabe, eu, como você, não ia querer um namorado como o Jess, mas eu tinha uma coisa por ele, apesar de tudo. Talvez porque, na época, eu também era uma pessoa meio estranha.
    O Logan é, sem dúvidas, minha maior confusão. Eu fico até hoje tentando entender o porquê do namoro deles, também.
    Enfim, estou meio louca pelo desfecho, depois desses tantos anos!!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  5. Eu PRECISO assistir essa série, tô indo agora ali no netflix me aventurar hahaha

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *