Bolhas.



Todos vivemos em uma, e todas elas de alguma forma servem para nos proteger de problemas externos. Você provavelmente já ouviu aquela frase sobre muita proteção acabar atrapalhando tudo, certo? Com as bolhas não é muito diferente. Uma hora ela vai estourar e o único a cair de cara no chão será você.

Sei que é ruim precisar aceitar que vivemos em um mundo onde graças ao poder, atitudes ruins são mais valorizadas em nome dele, mas quando foi que todos passaram a acreditar que isso havia mudado? Da mesma forma que existem pessoas lutando pelo bem, existem outras vendo a luta como um péssimo ato, e é assim desde que se tem notícia de vida humana na Terra. Não quero convencer ninguém a pensar como eu, defendo muito a ideia de que cada um deve criar sua própria linha de raciocínio e acreditar no que for melhor para si, mas quando esse pensamento ignora acontecimentos óbvios e te dá um tapa na cara por notar que o mundo não mudou em nada, é sinal de que algo de errado tem. 

Hoje, você vive na fantasia ou na realidade? A sua bolha te protege, ou te afeta por não ter notado com antecedência o tamanho da onda que estava vindo enquanto todo mundo tirava suas cadeiras da beira da praia e você os julgava crendo que o bem sempre vence? As pessoas são mesmo sempre boas? Você tem certeza que não existem momentos em que todos precisamos fazer algo ruim e que isso não nos transforma em vilões, mas sim humanos, com acertos e erros? Por que você se assusta tanto com coisas que sempre estiveram em baixo do seu nariz, e principalmente, por que as ignora?

Trago as perguntas e espero que vocês consigam encontrar as respostas.

Um comentário:

  1. O famoso aprendizado por meio da retórica. Realmente, muitas vezes é necessário prestar um pouco mais atenção a nossa volta, a nossa bolha...

    Beijos!
    Blog Insaturada

    ResponderExcluir

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3