Só acontece comigo #53

Ou: aquele em que eu ganhei uma libra esterlina.
Ou ainda: faz muito frio aqui em London.



Se  você visita o blog com uma determinada frequência sabe que sou adepta assídua do transporte público. Nem sempre por vontade própria, quase sempre por necessidade. E ai que tem todo aquele sistema de troco, né? O motorista sempre precisa me devolver 20 centavos, então eu sempre sei que ou serão duas moedas de 10, ou quatro de 5, ou uma de 10 e duas de 5, de modo que nunca há nenhuma confusão no processo. Olhei o troco em minhas singelas mãos e ali estavam: uma moeda de 10, duas de 5. Segui minha vida? Segui sim, assim como manda o ritual. Cheguei em casa, deixei as moedas na escrivaninha e me distrai com outras coisas. Quando voltei ao meu quarto lembrei de guardar as moedas e notei a existência do que parecia ser uma anomalia ali no meio.

A moeda de 5 centavos não era um simples plebeu, meus amigos. 

É UMA FUCKING LIBRA ESTERLINA!!!!!

Como essa moeda veio parar em um município de São Paulo? Por quais mãos passou? Que histórias presenciou? Estaria sabendo do Brexit? São tantas questões.

Comentários

Postar um comentário

  1. Cartão de ônibus é a coisa mais linda que já existiu, só pra eu não ter que ver a cara de decepção/fúria do cobrador por eu não ter o dinheiro trocado.
    Isso da moeda já aconteceu com o meu pai, ele pegou alguma moeda em peso achando que era 10 ou 5 centavos, não lembro. Ele ficou super feliz porque coleciona moedas (apesar de que ele só tem moedas do Brasil e que nem são tão velhas).
    Essa moeda provavelmente ficou sabendo do brexit e pensou "vocês acham que podem limitar minha livre circulaçá? Vocês vão ter que me engolá" (o á no final é porque os britânicos terminam tudo com som de a, nunca vou entender/superar esse sotaque).

    ResponderExcluir
  2. Menina, que mágico!!111!!!!!1 Eu adoro dinheirinhos estrangeiros (inclusive tenho vários centavos de euro, se quiser te dou), mas nenhum veio parar nas minhas mãos de um jeito tão legal. Tadinha da libra esterlina, deve ter se perdido do bolso de algum gringo e tava circulando aí perdida na mão do povo até agora - um dia vc devolve ela pras terras da Rainha! hahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaa, que curioso!
    O mais interessante é que ela chegou à você por meio do motorista e, aparentemente, ele também não percebeu :O
    Certeza de que este dinheirinho real ficou sabendo do Brexit e veio para cá, hehe!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal isso! Moedinhas se disfarçando para permanecerem no Brasil!
    Hahahahaha
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. Hahahah, que máximo. Acho difícil acontecer aqui onde moro, até porque sou adepta do cartão de passagem para não passar raiva em questões de troco.

    ResponderExcluir
  6. É muito legal quando acontece isso! Tenho uma tia que trabalha numa paróquia, aí tem que contar os dinheiros das capelinhas e ela encontra de tudo lá, até pilha de lítio (aí ja não é tão leagl) hauhauhauha

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *