Só acontece comigo #57



O ser humano é o único animal racional, e isso, junto à sua capacidade de comunicação com o outro da mesma espécie por meio da fala, é magnífico. Tal união nos permitiu registrar anos e anos de vida na Terra por meio das palavras, e uma das características delas que mais gosto é a chance de transformar algo em uma hipótese. Por exemplo, se eu começo um post dizendo que somos seres racionais com capacidade de comunicação através da fala, surge a possibilidade de a linha de raciocínio lógico em conjunto com o diálogo ser um grande fator para mudanças positivas, não é? Tudo muito bonito, tudo muito ótimo.

Exceto pelos bons momentos em que a racionalidade falha e o ser humano BOSTEJA pela boca. 

"Lá vai ela falar mal de alguém", vocês pensam. Não queridos, eu vou compartilhar as minhas próprias BOSTEJADAS aqui, porque se não fosse pra denegrir minha imagem não teria criado um blog. 

Era uma bela tarde, com luzes claras, ar-condicionado e café. Muito café. Quando você convive por mais de 8 horas com determinadas pessoas diariamente, sendo algumas dessas pessoas seus professores, acaba esquecendo que ali, na sala de aula, com relação a quem está te ensinando, por mais que as piadinhas existam e que todos os nomes sejam citados como uma forma de demonstrar intimidade, o ambiente é mais profissional que pessoal.

Quando o ser humano esquece desse pequeno detalhe o que acontece? Bosta né amigos.

Determinada professora costuma ser bem aberta em sala de aula -- Amanda Palmer adoraria conhecê-la, um exemplo de vulnerabilidade -- e estava, pela quarta semana seguida, nos contando os detalhes sobre um professor da escola em que ela leciona. Professor cujos interesses são mais que profissionais, professor que deixa presentinhos escondidos no armário dela todo dia de trabalho, professor que, além da sua parte educadora, possui uma parte apaixonada. 

Era semana santa.

Eu vejo muitos memes.

E eis que a bostejada criou vida.

- Ah gente, mas nem quero nada com ele, só é bom ser paparicada mesmo.
- Fala pra ele que a semana é santa, mas você não.

(Mais de 10 risadas ao fundo e apenas uma pessoa vermelha por não ter pensado antes de falar: eu mesma).

PUES NO SOY IGUAL, PERO SANTA NUNCA FUI.

Comentários

Postar um comentário

  1. Eu nunca comento mas eu sempre leio seu blog e ele sempre me faz feliz - só queria lembrar/comentar/registrar isso.
    Pô, eu seria uma das pessoas rindo naquele momento.

    (e eu podia problematizar essa mulher aí abusando dos sentimentos do moço paparicador, mas vou deixar passar porque estamos de boinhas por aqui)

    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  2. Quem mandou compartilhar coisas pessoais com alunos, né não?

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *