Be bostra as ibagens: Abril de 2018.

Se você esteve por aqui no mês passado, sabe que comecei um projeto pessoal chamado 'Be Bostra as Ibagens' -- uma piadinha com apresentadores de jornais sensacionalistas --. que envolve compartilhar minhas fotografias amadoras mensalmente com o propósito de permitir que quem as vê saiba mais sobre meu modo de olhar o mundo e dessa forma, enxergar as pequenas coisas boas do dia-a-dia que muitas vezes passam despercebidas.

(Mais uma vez) Av. Paulista e seus arredores.



O medo de todas as fotos durante os meses acabarem se tornando extensões eternas do que é a Avenida Paulista é real, mas ela também é um dos lugares que me tiram um pouco dos dias em que as angústias crescem dentro do peito. A primeira foto foi tirada do vão do MASP, de um prédio que associei com Grey's Anatomy pois sou viciada em sofrer; a partir da segunda, todas as fotos em sentido horário são dentro da Casa das Rosas: um edifício comercial, a janela que faz parte da Casa e não tem motivo especial algum para estar aí além do meu costume de fotografar janelas -- qualquer dia explico qual a minha questão com elas--. e por último meus pezinhos com o fim de um poema em exposição que achei muito bonito. As fotos a seguir são todas do jardim da Casa.




Livros e flores.



Encontrei Agência Nº1 de Mulheres Detetives, do autor Mr. McCall Smith em uma biblioteca pública. No caso, esse é o primeiro de uma série de quinze romances policiais com a protagonista Preciosa Ramotswe, que se arrisca abrindo uma agência de detetive em sua cidade natal, Gaborone, capital de Botsuana, com a herança que recebe do pai. Confesso que quando o peguei estava mais atraída pela ideia de uma agência com mulheres detetives -- e pelos detalhes da capa --, e nem me preocupei em saber muito sobre a história, mas o lendo, encontrei um livro mais interessante do que imaginava, com uma mulher acreditando em si e deixando de lado aqueles que a desincentivam, além do fato de a história ser localizada em Botsuana, o que foi uma surpresa. 


Fora isso, tentei fotografar uma das árvores mais bonitas do meu bairro e fui atrapalhada pelos fios de eletricidade (no terreno dessa árvore ficava uma casa bem antiga que foi demolida para construírem apartamentos no lugar. Quando isso aconteceu, fiquei morrendo de medo que a derrubassem, mas dois anos já se passaram e nada foi construído no lugar). Anualmente meu município realiza um festival de flores -- segunda foto --; e fui presenteada pelo meu namorado com um vaso de Begônias que chamei de Beyoncé pra fazer piada ruim por as duas começarem com "Be", mas no exato momento em que escrevo isso estou olhando para o vaso e vendo um total de zero flores (aceito dicas).

Ah, o texto foi publicado em Maio, mas como o escrevi em Abril também vou deixar aqui, apareci lá no Valkirias em um especial para a semana do trabalho: Paula Proctor e a árdua jornada de trabalho feminina. Se você também assiste Crazy Ex-Girlfriend, espero que te contemple.

Que os bons pequenos momentos continuem, pra vocês e pra mim!

Comentários

Postar um comentário

  1. Cheguei aqui olhando pro título e já amando tanto a sua energia e humor. Surtei com cada clique e com cada detalhe tão poético e intenso! Indicações de ouro!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  2. você é a intensidade ambulante, amei as fotenhas e você arrazou no postenho <3 hahaha um beijo

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei as fotos lindas!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  4. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Tatiane! Tudo bem?
    Ultimamente eu inventei de fotografar também e tô gostando até.
    Obrigada por comentar no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que todas as fotos tem um olhar de aconchego. Fiquei com vontade de conhecer pessoalmente A Casa das Rosas, e quanto às suas flores, talvez seja a época do ano, só posso te sugerir que continue regando-as, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou amando profundamente esse projeto, sério. Gostei principalmente das fotos do jardim e do edifício enorme (essa em especial me tirou o fôlego como menina interiorana que não conhece prédio com mais de 10 andares KSJDKSJKS). Não sei como ajudar com Beyoncé porque sou uma lástima com plantas, mas espero que ela sobreviva o/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das fotos, queria ter essa coragem de sair de casa para tirar fotos, vontade tenho me falta coragem kkk

    Parabéns pelas fotos, beijos <3
    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
  9. Achei as fotos incríveis e me senti bastante inspirada com elas ♥

    ResponderExcluir
  10. eu AMEI A CASA DAS ROSAS (me leva aí, amiga) e to com vontade de ler esse livro agora. anotado aqui
    <3333

    ResponderExcluir
  11. Oi Tatiiii <3
    Adorei as fotos. Essas do começo do post parece moodboard do tumblr, chiquetosíssimo.
    Nunca fui na Casa das Rosas, achei lindo o lugar e suas fotos também.
    AMEI a premissa desse livro e vou ver se consigo ler. Preciso de mais mulheres independentes na minha vida literária, HAHAHAHA!
    Sobre as begônias, entendo um total de 0 coisas sobre flores, mas se as folhas ainda estiverem verdinhas, não tem a ver com estarmos no outono, não? Temos um vaso de mini-rosinhas aqui em casa e as flores se foram todas assim que o verão foi terminando, vai ver é isso? Torcerei -q
    Ah, te indiquei pra um meme no blog - mas depois descobri que você já tinha sido indicada pra ele, então faça se quiser <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo a Paulista de uma forma que quando to voltando pra casa, e sempre passo por lá, fico olhando e pensando: nossa, essa cidade é linda e eu entendo porque tanta gente vem pra cá e se apaixona por ela. Difícil, mas tão apaixonante que chega a dar dó de nós seres humanos.
    A casa das rosas é um lugar que nunca fui muito. Acho que duas vezes tomar um café? hahaha Mas preciso descobrir um pedacinho desse lugar mesmo. Quem sabe nas próximas semanas. :)

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *