Resenha: As Vantagens de Ser Invisível.

www
Esse post trata-se de uma resenha literária e pode conter spoilers.

Sou suspeita para falar sobre As Vantagens de Ser Invisível já que é um dos meus livros favoritos, mas é sempre bom compartilhar nossa opinião e saber o que as outras pessoas pensam certo? Pois bem, vamos a resenha.

Demorei um certo tempo para me convencer de que eu deveria investir meu dinheiro no livro, sempre fico com um pé atrás quando quero ler livros infanto juvenis, nada pessoal, mas a maioria deles aborda romances entre a garota estranha e o cara popular do colégio o que me irrita bastante. O que acabou me levando a compra-lo foram os diálogos que eu encontrava no Tumblr, as imagens com cenas do filme que eu me identificava - me recusava a assistir o filme, gosto de ler primeiro o livro pra depois ver o estrago (ou não) que fizeram com ele na telona - e confesso que a Emma Watson estampada na capa do livro também deu uma colaboradinha pra isso, enfim, vamos as informações básicas.

Autor: Chbosky, Stephen.
Editora: Rocco.
Categoria: Literatura Infantojuvenil / Literatura Juvenil.
Sinopse: Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. 
Preço Estipulado: R$ 25.00.

Charlie é um adolescente solitário, observador e com uma mente complexa que compartilha com os leitores do livro cartas sobre sua vida, desde lembranças de sua infância até seus atuais momentos na adolescência. Na verdade, não se sabe se Charlie realmente se chama Charlie, pois ele começa sua primeira carta nos dizendo que mudará o nome da maioria das pessoas para manter seu anonimato. Após o suicídio de seu melhor amigo, Charlie faz amizade com alunos do último ano de sua escola, e além de conhecer um mundo ao qual não pertencia ao lado dos irmãos Sam e Patrick, descobre também em Sam o seu primeiro amor (obviamente não correspondido como tudo nessa vida injusta). Com o passar da leitura, podemos entender que um determinado acontecimento na infância de Charlie o fez ser um adolescente complexo, esclarecendo muitas coisas que acontecem no decorrer da história.

Além de tudo o livro possui grandes referencias musicais, passando de David Bowie a The Beatles.

Apesar de ser uma leitura leve e gostosa de se fazer, o livro aborda assuntos como suicídio, drogas, conflitos emocionais e sexo, mas nada que pese na mente. Sem dúvidas, recomendo a leitura.

E vocês, já leram As Vantagens de Ser Invisível? Viram o filme? O que acharam? Tem algum outro livro para recomendar? Digam nos comentários!

Comentários

  1. Faço questão de ler esse livro antes de ver o filme (emma <3), ainda mais depois dessa review. *-*
    e o tumblr também foi o maior impulso pra me interessar haehahe

    <3
    PS: Quero a sugestão de post que me prometeram u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia que vale a pena viu!
      Já vou voltar no seu blog pra dar a sugestão huehuehuehueuh

      Excluir
  2. Ouço falar muito sobre esse livro, morro de curiosidade pra ler.
    Moça, adorei teu blog viu, to seguindo já.
    the-regins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu tenho uma super vontade de ler esse livro, já ouvi mt gente falando bem dele *-*

    http://secretamentedelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3