Gosto pelo desgosto.



Tenho tentado de diversas maneiras me autoconhecer, saber meu lugar, minha hora e minha função. E quanto mais me esforço pra isso mais me surpreendo com o quanto eu mesma sou o que não gosto.

Eu gostava de sair, rir, conversar e deitar a cabeça no travesseiro com um sorriso de "Hoje o dia valeu a pena", mas o tempo foi passando, as coisas foram mudando e quanto mais eu me autoanaliso mais me assusto com o que sou, que não se compara em nada com o que eu era, ou com o que eu gostaria de ser.

Peguei gosto pelo desgosto, peguei gosto em não gostar de nada, em não dar valor a nada. Pra me fazer rir tem que se esforçar muito, pra me fazer gostar de algo tem que ser surpreendente, e tudo o que eu gosto se resume em solidão. Peguei gosto no que pra muitos é ruim. Prefiro sair sozinha do que acompanhada. Prefiro conversar comigo mesma - mentalmente, ainda não cheguei ao ponto de falar sozinha, sou desequilibrada mas controlada - do que conversar com um grupo de pessoas, prefiro me isolar, ficar assim, quietinha no meu canto sem ninguém pra me amolar.

Eu queria mudar, queria alguém que me mudasse, alguém que me abraçasse inesperadamente só pra me mostrar que ainda tem como gostar de tudo que hoje eu não gosto mais. Queria o abraço de alguém que cujo nome só eu sei, de alguém que não sabe mas me faz bem, até sabe, mas talvez tenha se esquecido. Queria o abraço da única pessoa que ainda não desgosto. Mas parece que quanto mais eu gosto de algo mais o mesmo se afasta. Talvez o segredo seja esse. Eu vou começar a gostar de tudo que não gosto para que se afaste, e vou desgostar de tudo que gosto para que se aproxime.

Comentários

  1. GENTE O.O
    Que texto perfeeeito! Eu sou um pouco assim, em alguns momentos, sei como é.
    Parabéns, você escreve muito bem!]

    Beijinhos, Line
    blog Puta Merda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3