Pra ser feliz, coma.


O ser humano possui uma necessidade estranha de sentir que a vida vale a pena, e pra vida valer a pena todos acreditam que é necessário estar feliz com ela. Na verdade, a vida é nada mais nada menos do que essa busca pela felicidade, por preencher essa parte da gente que teima em querer ser sentida.

Eu, como todo ser humano, porém um pouco mais esquisita que meus companheiros de espécie, obviamente também tento buscar pela felicidade, e eis que depois de um ano inteiro repleto de muito mal humor e cara emburrada, finalmente percebi que a felicidade está nas pequenas coisas, e que essas pequenas coisas se chamam: comidinhas. Não, vocês não leram errado, acompanhem minha linha de raciocínio.

Como a própria imagem no topo do post diz "No supermercado, ninguém pensa em morte" e de onde vem essa frase maravilhosa? Do filme Minha Vida Sem Mim (quem não assistiu assista, é GENIAL!). "Está frio no supermercado e você gosta assim. As pessoas sempre leem os rótulos das suas marcas favoritas com muito cuidado para ver quantas substâncias químicas elas têm. Aí suspiram e põem no carrinho do mesmo jeito como se dissessem: "Claro, tudo bem, faz mal para a minha família, mas nós gostamos". No supermercado ninguém pensa em morte." e é graças a essa "filosofia de vida" que hoje eu vos digo: sou feliz, porque como.

Não tem maneira de se sentir mais... Preenchida (que bela definição Tatiane) do que quando comemos (como você está poética hoje, prossiga) é uma felicidade que domina, que sufoca (o nome disso é gula) que nos faz querer subir em cima da mesa e dançar Br'oz. Porque sim, sim, sim, esse amor é tão profundo, você é a minha prometida e eu vou gritar pra todo mundo. A comida meu caro amigo, está contigo nos momentos difíceis, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza. É ela quem te sustenta. E o que poderia me fazer mais feliz do que algo que está presente em minha vida desde que vim a este mundo?

A filosofia que abrange este texto de hoje é: coma!
Quando estiver triste, coma.
Quando estiver com raiva, coma.
Quando estiver com fome, coma.
Quando estiver com tédio, coma.
Quando não tiver nada pra fazer, coma.
Quando estiver no computador lendo esse texto e pensando que provavelmente eu tenho algum distúrbio porque não é possível eu estar compartilhando uma coisa dessas, coma.
Quando estiver se apaixonando, coma.
Quando estiver chorando depois de ter levado um fora, coma.
Em todas as situações da vida, coma.

E os endocrinologistas e nutricionistas de todo esse Brasil serão eternamente gratos depois que as visualizações desse post aumentarem as consultas com eles.

E sabem do que mais? Eu vou comer pra me sentir feliz.
E eu sei que muita gente pensou besteirinha quando leu "Pra ser feliz, coma". Danadinhos!

Comentários

  1. kk' Eu não gosto muito de comer. Porque como muito pouco e as vezes forçado, porque nem sempre eu como nas horas ditas "certas". Mesmo assim adorei o texto.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todas as decepções da vida a gente aprende a gostar UIHSAUIHSIAUHSIA

      Excluir
  2. Já quero ver esse filme só por essa filosofia maravilhosa.
    Eu realmente NÃO ENTENDO essa galera de dieta se privando de comer as coisas. Eu nunca aguentaria uma coisa dessas! Sou a maior esfomeada que conheço, tenho vontade de comer toda hora (não é necessariamente fome, mas sim tédio. ou vontade de mastigar. não sei).
    O maior (e melhor) clichê da vida: se acabar em um pote de sorvete vendo um filme triste.
    Esse post foi Feito pra mim, apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja porque é MUITO BOM
      Também não entendo gente que faz dieta, até porque sou dessas que pode comer uma semana inteira no Mc Donalds e não engordo de ruim haha

      Excluir
  3. Confesso que assisti ao filme antes de ler o post inteiro e o achei sensível demais, genial e tudo o mais. Valeu demais pela dica!
    À respeito do post, só tenho uma coisa pra dizer: comer é extraordinário demais, que que isso.
    Só não vale se empanturrar e se jogar na comida como forma de escapar, Tatiane, se não você vai ficar com problemas de saúde e etc mais.
    Então, coma, sinta prazer ao comer e ame isso, sim, mas moderadamente, mulher!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você assistiu o filme? Awwwwwn finalmente influenciei alguém nessa vida
      Ah Bea, eu to tentando diversas alternativas pra tentar amenizar as pancadas que a vida me da sabe? Mas eu sou uma criatura que pode comer o quanto quiser que não engorda, que não tem diabetes, então vou fazer bom proveito disso porque a vida não tá fácil

      Excluir
  4. Comer realmente é agradavel, o dia pode estar uma porcaria, mas é só comer algo gostoso que ele começa a melhor, quando estou com fome eu fico de mal humor então essa teoria é valida xD tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Bem,eu sou suspeita pra discordar, pois amo comer! Hahaha. Experimentar novas comidas, sair pra comer, yummm...
    Mas fico pensando nas pessoas que comem pouco e de maneira saudável: fazem muitos exercícios e aulas que exercitam o corpo, e não comem muito. Não sei. A felicidade é bem relativa. Não estão em objetos ou coisas, mas em nós. Nossas filosofias, cultura, tudo isso influencia.
    Vou procurar saber do filme. Preciso baixar um novo aqui =))
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai moça, que comentário bonito
      Você tem toda razão, a felicidade é algo que vem de cada um, não há uma maneira de generaliza-la

      Excluir
  6. Amei!!
    kkkkkk
    Concordo totalmente que comida nos trás felicidade, até porque eu sou a prova viva disso, sempre que como eu fico super animada e disposta.
    Enfim, adorei todo o blog, viciei no Só Acontece Comigo kk
    Beijos de uma nova leitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como obter felicidade: compre coca cola
      Compre chocolate
      Beba a coca cola
      Coma o chocolate
      Espere a felicidade chegar SHDUIHAUIAHSIU
      Awwwwn bem vindaaaaaaaaaaaa <3
      Ah, você ainda vai ver muitos Só Acontece Comigo ainda viu... ISKASKAO

      Excluir
  7. Não poderia concordar mais!
    Eu seria miseravelmente triste se fosse privada de comida.
    Por isso, nunca me passou pela cabeça fazer aquelas dietas malucas, sabe?
    Deus me livre não comer! Comer, com certeza, é o que mais me faz feliz.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você está triste o que faz? Come enquanto chora, como pode a comida não ser motivo de felicidade gente?
      Se tem uma coisa que eu nunca vou fazer é dieta, sou magra de ruim, to aqui tentando engordar mas OLHA, tá fácil não

      Excluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3