Eternizar momentos.


Em tempos modernos, o que mais vemos pela web são fotografias. Desde as tiradas de um Nokia (saudades) até as mais profissionais. E o mais engraçado - ou não - de todo esse mundo fotográfico que a cada dia cresce mais, são seus habitantes, já que todos eles alegam a mesma coisa: "Fotografo com a intenção de eternizar meus momentos", mas analisando profundamente, isso não passa de hipocrisia da parte de muitos.

A fotografia a muito tempo deixou de ser apenas um hobby, ou algo apenas para ricos, como antigamente. Hoje, se utilizada de forma criativa, se torna um ótimo meio de comunicação, um ótimo meio de sustento próprio e algo extremamente acessível, não importa sua classe social.

Mas se muitos a veem como uma maneira de eternizar seus próprios momentos, porque insistem em tornar seus próprios momentos tão públicos? Vamos fazer o seguinte, abra uma nova aba do seu navegador e entre no seu Facebook. Agora me responda, o que você mais vê em seu feed? Fotografias não é mesmo? Fulano não pode encontrar um conhecido na esquina que já faz questão de parar pra tirar uma foto com o mesmo e postar na rede social com uma legenda maior do que a redação que fez no Enem, jurando ser uma amizade verdadeira, eterna, que mudou a vida dele e no fim coloca um trecho de alguma música do Charlie Brown Jr pensando que poetizou e emocionou fulano de tal com a declaração. A pessoa sai de férias e resolve viajar com a família, de duas uma: ou ela fica conectada o tempo todo nos dando atualizações sobre tudo o que acontece durante a viajem ou quando volta para casa faz o favor de descarregar 9878755222544574 fotos em seu perfil dentro de um álbum com o título "Férias, família, paz ;)" que provavelmente vai ficar ali esquecido.

São seus momentos, você não precisa provar nada a ninguém, muito menos postar fotos no Facebook diariamente para mostrar como é feliz e aproveita bem sua vida. Saiba eternizar seus momentos na sua mente, no seu coração, porque o que é teu, ninguém rouba.

Comentários

  1. "Ferias, familia, paz" haha
    É uma merda, é babaca, e a sensação que se tem é que se você não contar porra nenhuma da sua vida em redes sociais, e´como se vc não tivesse vida. Por isso que meus amigos devem achar que eu não tenho.
    Eu já sou diferente, comigo é bem mais simples: nem tenho facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só mantenho porque tem pessoas que eu só tenho noticias de vida por ali, mas sinceramente, ás vezes da vontade de cortar relação com todo mundo e excluir aquela bodega

      Excluir
  2. Esse é um tema no qual eu penso muito, sabe. Eu lembro do começo da minha adolescência, quando o máximo de publicidade da própria vida que fazíamos era um álbum do orkut, com o máximo de 12 fotos. Lembro disso e percebo que a culpa não é exatamente das pessoas que compartilham tudo nas redes sociais. Não sei, me parece tapar o sol com a peneira culpá-las. Tem muita publicidade em cima dessa forma de compartilhamento compulsivo e acho que isso afeta as pessoas sem que elas percebam.
    Com certeza é incômodo e precisamos pensar um pouco mais antes de compartilhar tudo. Estive pensando em fazer um post sobre isso, quem sabe em breve.
    Beijo e esse gif do início haushaushaushau que amor. sdds três é demais sdds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso da publicidade é a mais pura verdade, mas sei lá, jogar toda a culpa na publicidade também não seria tão justo, nas redes sociais as pessoas parecem criar um tipo de competição entre elas pra ver quem é mais feliz, quem tem mais bens, mais amigos, vai pra mais festas... É a maldita mania do ser humano de sempre tentar ser superior ao outro que também influencia muito sabe?
      Ah três é demais é <3

      Excluir
  3. Adorei o post! Entretanto confesso que posto de duas a três fotos por semana, mas acho pouco. muitas fotos eu sou marcada e não eu mesmo que posto até porque odeio quando saio com amigos e todos eles ficam no celular etc ma gosto de estar nas fotos pra guardar de recordação. Sou do tipo que ainda gosta de revelar fotos e por em álbuns pra ver de vez em quando. Também acho que a fotografia é um ótimo meio de comunicação, e quem realmente tem o dom, ou ama fazer isso, consegue mesmo viver disso. beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati, estou conhecendo seu blog e estou gostando do que li :)

    Sobre esse lance de fotografar tudo, eu concordo que, às vezes, as pessoas só fazem isso para mostrar para todos que são felizes, tem uma vida perfeita.. Mas duvido que os momentos inesquecíveis vc tenha uma foto, pois esse momentos são os mais espontâneos e perfeito que temos.. Acredito que o importante também é viver aquele momento de maneira 100%, que curta e desfrute do momento.. E caso tenha foto, que ela seja consequencia do que teve rs

    Abraço, Mika

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3