Fluente em consumismo.

Desde que me conheço por gente sou o mais controlada possível financeiramente, o que se deve ao fato de eu ter dependido da bufunfa de mamãe por muito tempo. Até que há um ano atrás comecei a trabalhar e neste domingo venho anunciar algo muito difícil de aceitar: me tornei fluente em consumismo.

Há uns sete meses atrás eu diria que a situação estava controlada, mas ontem parei pra refletir (sim meus amigos, Tatiane Ferrari decidiu refletir) e percebi que talvez por um descontrole emocional ou psicológico tenho gasto com coisas como copos de personagens do filme Monstros S.A simplesmente porque achei "fofinho", cadernos de personagens cute cute simplesmente porque achei "fofinho" - detalhe: estão os dois intactos no meu guarda-roupa enquanto eu tento me conformar dizendo que ainda estou esperando o momento certo de usá-los - livros que comprei simplesmente pela capa sem nem me atentar ao que está escrito neles, e tudo o que eu peço é: ME SALVEM DESSE MONSTRINHO CHAMADO CONSUMISMO.

Comentários

  1. HAHAHHA precisa se controlar. Eu sempre estabeleco uma meta,tipo, este dinheiro vou guardar pra comic con, ai sempre que penso em gastar com coisas idiotas eu lembro da comic con, ahha
    beijos
    barradosnobaile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, me dá a tua mão aqui! Também faz um ano que comecei a trabalhar e estou cheia de dívidas (não é pra tanto, mas enfim)! Antes eu quase não tinha dinheiro, mas sempre tinha o que eu precisava, agora tenho dinheiro e não consigo comprar tudo o que eu quero. Meus armários estão abarrotados de livros sem ler, cadernos, post-its e mais uma série de bugigangas.

    ResponderExcluir
  3. Haha também sofro com isso! Porém ainda dependo dos meus pais :) enfim, tenha mais autocrítica e reflita mais antes de comprar algo! Amo seu blog! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Tati, vou te falar uma coisa: aproveite enquanto pode se dar ao luxo.
    Sdds poder ser consumista. E ei, copo de Monstros S.A. parece absolutamente necessário.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, quando conseguir se curar me explica como fez! HAHAHA
    Beijos :*

    Love Triangle Blog

    ResponderExcluir
  6. Sou assim com livros e camisas. Compro compro compro e quanto mais compro, mais quero.
    De todas as coisas simples

    ResponderExcluir
  7. Sou assim. Com promoções. Compro loucamente. Comprei 4 livros de Direito na Saraiva porque estavam na promoção. Nem ligo. Essa vida de merda, quero mais é comprar e ser feliz.
    O lay novo tá lindo.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  8. Vixe, eu não compro em promoções, mas sou extremamente consumiste. Crio "necessidades" sem as quais não posso viver, sabe? Não é "eu quero", é "eu preciso".
    Li a frase da imagem e lembra de uma música da Lady Gada... So happy I could die!
    =*

    ResponderExcluir
  9. Realmente não é um problema do qual sofro, então não sei se posso ajudar. De qualquer forma, ainda dependo do dinheiro dos meus pais.
    Vai que um dia eu saio por aí comprando cadernos fofinhos, né. Nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  10. Não sou consumista, mas tenho fases. No geral, só compro a coisa se realmente gostei. E mesmo que eu tenha comprado bastante naquele dia, em quantidade, sempre são coisas que eu vou usar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3