Popcorn: Malévola.

Antes de iniciar a falação vamos a explicação. Ainda esse mês, por incrível que pareça o blog faz um aninho  e com isso comecei a tentar melhorar uns detalhes aqui, outros ali. E um dos meus planos é ter algumas categorias fixas - como todo blog que se preze - e para iniciar esse até então "teste" decidi trazer primeiro a categoria "Popcorn." apesar de ter nome de comida, não se trata de receitinhas e sim de filminhos. Se tiverem algum comentário pra fazer sobre a categoria, alguma sugestão sintam-se a vontade para falar.
Ficha Técnica.
Lançamento: 29 de Maio de 2014.
Duração: 1h37min.
Gênero: Fantasia.
Título Original: Maleficent.
Sinopse Original (podem haver spoilers neste trecho.): Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição - um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino - e para a verdadeira felicidade de Malévola também.
Classificação: 10 anos.

Apesar de ser um dos melhores lugares dessa vida, confesso que as salas de cinema já foram antes mais frequentadas pela minha ilustre presença. Não por serem ruins, mas por serem poucos os filmes que eu realmente sinto vontade de gastar mais bufunfa quando posso comprar o CD em determinadas barraquinhas (ou até mesmo ver online porque a internet está ai para ser abraçada e amada) mas Malévola desde que foi anunciado conseguiu amolecer um pouco essas mãos fechadas aqui justamente por ser Malévola. Achei digníssimo a Disney resolver deixar de lado aquele blá-blá-blá de princesas são as melhores ou da garota simples que teima em se apaixonar pelo cara popular e mesmo ela sendo invisível e o carinha tendo a bitch girl do colégio aos pés dele consegue se apaixonar pela até então considerada "nerd" (cá entre nós os caras que fazem esses filmes devem ter esquecido como realmente funcionam as coisas no ensino médio) para finalmente colocar uma vilã como personagem principal de um filme. Ai Disney, me abraça vai.

No início do filme o receio foi grande, por ter um roteiro extremamente fantasioso, todas as criaturas mágicas e a maneira como começa deixa um pouco de medo de uma história até então muito boa poder se transformar em mais uma história de amor (de aventura e de magia, como completaria Sandy) mas como tudo na vida sempre há um porém e graças a isso posso confirmar que quando o filme acaba a vontade é ficar de novo na sala pra ver a sessão seguinte. 

Aproveitando alguns pedaços de A Bela Adormecida e retirando alguns, o roteiro consegue surpreender ao mostrar que por trás dos finais felizes de contos de fadas pode existir muito mais para se ver. Algo interessante de se notar, é a forma como o roteiro explica a tal maldade de Malévola, que na verdade só precisa de alguém que feche uma cicatriz do passado e mostre que a humanidade não é assim tão ruim. Por fim, a minha avaliação ao filme é mais positiva do que eu mesma esperava ser.

Curiosidades:
  • Malévola foi lançado nos Estados Unidos em 30 de maio de 2014. Trata-se da mesma data e mês do lançamento de A Bela Adormecida, 55 anos antes.  
  • Malévola é o filme de maior orçamento já comandado por um diretor estreante, Robert Stromberg. O recordista anterior era Tron - O Legado, produzido pela própria Walt Disney Pictures, que foi dirigido por Joseph Kosinski. 
  • A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção "Once Upon a Dream", música tema de A Bela Adormecida (1959).  
E vocês, já assistiram "Malévola"? Me contem o que acharam!
Tem algum filme para recomendar? Diga nos comentários, ou mande a sugestão pelo Ask.Fm.

Comentários

  1. Ain amei a forma como você fala do filme! Continue assim!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e achei muito bom! Estava com medo depois de ver tantas adaptações ruins dos contos de fadas, mas me surpreendi muito. Jolie é linda demais!

    ResponderExcluir
  3. Te indico a culpa é das estrelas para ver a sua opnião sobre o filme...

    ResponderExcluir
  4. Quase fiz um post-crítica sobre esse filme, mas depois de escrito, preguicei de publicar. Depois do fracasso que foi meu post sobre As Virgens Suicidas (a maioria das pessoas só fingiu que leu, inclusive, só estou respondendo aos que leram) aquele blog não vê as caras de uma crítica tão cedo.
    Enfim, Malévola. Minha crítica não seria tão otimista quanto a sua, mas gostei do seu ponto de vista. Acho que a Disney não tinha o direito de pegar uma das maiores vilãs da história dos filmes infantis e transformar em boazinha. Sei que o bem e o mau são relativos, e guerra dos tronos está aí pra mostrar isso. Rs
    Mas Guerra dos Tronos não é um filme para pré-adolescentes. Acho legal que os contos de fadas mantenham a essência. A não ser a versão Hardcore de chapeuzinho vermelho: Menina má . com - pq aí eles foram perfeitos, fizeram direitinho, e é um dos meus filmes favoritos. Malévola é bem legal, tem personagens cativantes e, como você disse, dá vontade de esperar a próxima sessão pra ver de novo. Mas também tem fortes defeitos para serem apontados, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Eu já estava morrendo de vontade de ver esse filme, depois desse post, piorou, preciso assistir o mais rápido possível! Bom, adorei a ideia das categorias fixas essa já me agradou muito. Recomendo o filme A Língua das Mariposas, é encantador.
    Pseudo Piegas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3