Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva: a iniciação.

Declaro aberta a temporada de posts e feitiços do Circulo Secreto das Bruxas Blogueiras! Poderia ser uma nova série americana, mas trata-se de um grupo onde só as bruxas mais descoladas entram, nada pessoal.

Nosso primeiro ritual (realizados mensalmente) foi feito em uma caverna muito distante, onde sorteamos nossos nomes e formamos duplas, as quais deveriam fazer de 15 a 20 perguntas para a parceira. 

Para ver a entrevista que fiz com a Erika do blog Cansei de Ser Nerd clique aqui.

Para ver a entrevista que a Erika fez comigo, continue lendo o feitiço.









1. Você está se formando no ensino médio e descobre que foi eleita a rainha do baile. Qual seu discurso?
Nenhum, porque eu iria preferir ficar em casa hehehehehe.

Coisinha linda de mamãe.
2. Escolha um personagem de livro/série/filme pra ter um relacionamento casual e outro para se casar. 
Para ter um relacionamento casual seria o Finn da série My Mad Fat Diary porque esse homem me desperta coisas nunca sentidas antes. Principalmente quando ele amarra uma blusa xadrez vermelha no quadril, ou quando ele veste a camiseta da banda Oasis, ou quando ele respira, ou quando ele pisca. QUE HOMEM!E para casar seria a Hermíone Granger de Harry Potter, porque além de linda, maravilhosa é inteligente e nós duas somos bruxas podemos ter dois filhos e um cachorro sem problema algum.

3. Você está em seus últimos minutos de vida e lhe passam papel e caneta para escrever uma carta de despedida. Pra quem seria e qual o teor dessa carta?
Para mamãe, porque sou fofa, e dedicaria os últimos momentos da minha vida a quem acompanhou meus primeiros momentos dela. 

4. Se fosse você um serial killer, qual seria seu "modus operandi" e quais tipos de vítimas você teria?

Meu "modus operandi" seria deixar uma mancha de batom vermelho ou na vítima ou no local do acontecimento (talvez por próprio descuido, já que amo/sou batom vermelho mas sujo minha vida inteira quando passo). E minhas vítimas eu realmente não sei qual seriam... Mas acho que alguns usuários do Facebook. Cagou com os dedos em rede social PODE ESPERAR QUE EU APAREÇO PRA TE DEIXAR UMA MARQUINHA DE BATOM VERMELHO MEU BEM!

5. Que música você escolheria pra tocar no seu casamento? E no seu funeral?

No meu casamento eu tocaria alguma dos Los Hermanos, provavelmente Último Romance (AMIGOS EU VOU NO SHOW TO MUITO FELIZ) e no enterro Stop Crying Your Heart Out do Oasis, porque é minha música preferida.

6. Qual foi a situação mais assustadora que você já viveu?

Na época em que aconteceu foi muito assustador ver o divórcio dos meus pais, por ser muito pessoal e uma história não muito boa para se falar abertamente prefiro não comentar como foi...

7. Qual seu medo mais irracional e bizarro?

Acho que eu não tenho nenhum medo que seja NOOOOOOOSSAAAAAA. O maior deles se chama aranha. Não consigo matar nem aquelas pequenas que costumam ficar em parede.

8. Se você pudesse ter um alter-ego ou outra personalidade, como ela seria?

Seria extrovertida e menos estressada, disso eu tenho certeza!

9. Você acredita no sobrenatural? Tem medo? Se arriscaria na brincadeira do copo, por exemplo?Acredito que tudo que alguém crê, existe. Por exemplo, eu posso não crer em Deus, mas se outra pessoa acredita ele já existe na mente dela. Não tenho medo, mas nunca brinquei de nada com copo, acho que se realmente houver essa ligação com o tal carinha, nós não seríamos BFF então prefiro deixar assim.

10. Você acha que a atual militância do feminismo no Brasil representa você? 

Parcialmente. Apoio toda a luta, acho sim que ainda tem muita coisa pra se conquistar nesse mundão, mas tem coisas que realmente me desanimam. Já presenciei no metrô uma moça xingar um cara que pegou educadamente a blusa dela do chão dizendo que ele era machista e que ela podia fazer aquilo sozinha (?) e sempre vejo discussões entre feministas brancas e negras... Esse tipo de feminismo está bem longe de me representar. 

11. Como é escrever sobre cotidiano no blog e conseguir transformar isso em algo divertido pros leitores?

EU NÃO SEI CARA. Tem amigos da vida real que me contaram que acompanham o blog e eles sempre dizem que eu consigo levar isso para as pessoas, mas simplesmente acontece, eu não faço por querer. Posto aqui tentando me livrar da minha rotina chata, acho que pra me convencer de que não é tão ruim assim eu mesma tento fazer dela algo divertido.

12. Se pudesse mandar um recado pra Tati de 2025, qual seria?

Eu espero que você esteja contente com o curso e a faculdade que fez (porque eu ainda não sei qual é) e se isso ainda não tiver parado, SEJA MENOS NERVOSA POR FAVOR OBRIGADA!

13. Um ente muito querido faleceu e você está desolada. Te chamam para usar ele de cobaia e testar um soro experimental capaz de levantar os mortos. Você aceita?

Aceito mas não me responsabilizo por nada, vai que dá merda!

14. Como você espera estar daqui a 10 anos? Com que tipo de emprego? Casada? Filhos? Blogando ainda?

Eu espero estar caminhando para ir morar sozinha, sem casamento, talvez morando junto com alguém, sem filhos porque provavelmente vou estar no inicio da minha vida profissional e se possível blogando ainda, mas talvez sobre outros assuntos, quem sabe.

15. Por qual vilão/vilã dos filmes você certamente se apaixonaria?

Não a considero vilã de verdade, mas tem muita gente que sim, então seria pela Mulher Gato (Michelle Pfeiffer). E vilão seria o Johnny Depp em Inimigos Públicos.

16. Quando você morrer e chegar do outro lado, qual pessoa que já morreu você espera reencontrar?

Ninguém, porque o que é imortal não morre no final.

17. Com qual tipo de pessoa você não se relacionaria de jeito nenhum?

Uma pessoa egocêntrica e que se vitimiza.

18. Você aprendeu a dominar a força da mente e pode influenciar qualquer pessoa a fazer o que você quiser. Como e em quem você usaria esse poder?

Eu influenciaria todos os políticos desse mundo a serem pessoas mais legais. E influenciaria as pessoas a não abandonarem cachorros nas ruas. E também influenciaria o Silvio Santos a me dar uma grana, porque eu preciso viu...


19. Por que seu novembro é inconstante?

É ridículo, mas todo ano quando chega Novembro acontece alguma coisa que muda completamente minha vida. Ta ficando chato já, inclusive.

Comentários

  1. ADOREI as tuas tiradas, principalmente a da 16 HAHAHA. Sabe, o que tu tem com novembro, eu tenho com agosto. Dizem que agosto é o mês do desgosto e eu realmente levo isso muito a sério.
    Bezo, miga <3

    ResponderExcluir
  2. 2 - SUPER CONCORDO. Hermione melhor pessoa do mundo!
    4 - Adorei! Acho que eu ia matar muita gente, porque é cada merda que eu leio nesse site Facebook que olha... não está fácil.
    10 - Sobre a discussão entre feministas brancas e negras, é aquele lance: tem gente que não tá sabendo reconhecer privilégios :( sei disso porque tô no feminismo negro e vivo me estressando com feminista-Zona-Sul-do-Rio querendo dizer que pautas do feminismo negro e periférico não são importantes (tipo aceitação do cabelo, que elas acham muita ~futilidade~ e ~individualismo~). Eu fico chateada, acho que essas discussões não deviam desunir as feministas, massssss também acho que as pessoas têm que reconhecer que têm outras opressões coexistindo além do machismo, de brancas pra negras, de magras pra gordas, de classe média/ricas pra pobres, de héteros pra LGBT e afins
    19 - AWWWWWN ME ABRAÇA <3 olha, comigo foi assim também, eu nunca descartei possibilidade de coisa alguma, e depois eu realmente namorei (quase 4 anos) um rapaz fofo que me entupiu tanto de chocolate que eu engordei 10kg HUAHEUEHUEAHEAUA foi bom enquanto durou etc blablablá, mas acabou e a vida segue. E nem muda o fato de que a vida toda eu invariavelmente sempre tive sentimentos mais avassaladores por mulheres, mesmo achando alguns caras legais também (?) Aff sei lá, eu me considero bissexual homocentrada porque sei que sou capaz de gostar de homem então fica uma coisa meio mixed feelings

    Espero que esse ano aconteçam só coisas boas no seu novembro, viu? HUAEHUAEHUEHUAEHUA

    Beijo! <3
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir
  3. Em novembro vou me afastar de vc, pq sei lá, vai que algo explode HUEAHUEAHUA
    Miga, adorei a resposta da 19, realmente vc tá certa. Mais amor e menos rótulos e definições, pfvr. Sempre defendi que as pessoas se apaixonam por pessoas,não por genitais, isso é só uma parte delas e whatever.
    Também odeio pessoas egocêntricas e que se vitimizam. Piores pessoas.
    Beijos, lindinha.
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  4. 1- Exatamente. hahahahaha
    4- Amei!
    7- Eu também sou assim agora, mas acredita que antes eu até gostava das aranhas e achava elas bonitinhas? Hoje eu saio correndo.
    8- Somos duas então!
    19- Que linda você! <3 E eu concordo muito. A gente só precisa de um mundo com menos rótulos e mais amor, e tudo vai dar certo.
    E seu novembro é meu setembro. Vai ver acontece com todo mundo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA amei essa postagem.
    Também tenho pavor de aranhas, e você definiu o tipo de pessoa que nunca teria um relacionamento, alias eu tive, mas não sabia que a pessoa era assim, não durou nada,
    Não tenho um mês onde tudo acontece ):

    Beijoos, Love is Colorful & Sorteio

    ResponderExcluir
  6. hahahaaa best post!

    17. Com qual tipo de pessoa você não se relacionaria de jeito nenhum?
    Uma pessoa egocêntrica e que se vitimiza. Exatamente a única pessoa que eu não suporto na vida...

    me abraça aqui e vem ser minha amiga hahahahah

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as suas respostas, como se fosse possível não gostar.
    A gente vai ter que brigar pela Hermione, hein. Aquela bruxinha é conquistadora kkk.

    Cara, Stop Crying Your Heart Out é simplesmente uma das músicas mais lindas do universo. Ainda quero tatuar "Hold up. Hold on .Don't be scared" ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei tuas respostas! E adorei a ideia de deixar uma mancha de batom vermelho hahaha amo batom vermelho <3
    Sobre a resposta da 17: toca aqui! Também me irrita muito gente assim.
    Nos meus últimos momentos eu também escreveria para a minha mamis hahahaha
    Nossa blogagem coletiva está realmente diva! Beijos

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  9. 1- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    4- "Cagou com os dedos em rede social PODE ESPERAR QUE EU APAREÇO PRA TE DEIXAR UMA MARQUINHA DE BATOM VERMELHO MEU BEM!" - Cara, por favor, vc faz assassinato por aluguel? Eu tenho uma lista enorme de amigos no facebook que gostaria de eliminar.
    5- OASIS é vida, curte supersonic? AMO essa música, e escolhi ela pra cantar no final de ano da minha escola de música em 2014 (ela e uma do pistols tb, pq né)
    10- EXATO.
    11- E funciona, pq seus posts são MAIORES QUE.
    16- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksocoooooorro
    17- Conte-me mais sobre isso. Conversar no whatsapp virão.
    20- Sério que o nome do blog veio por causa de uma maldição pessoal?? Gata, você PRECISA escrever um post sobre isso.

    Amei suas respostas <3

    ResponderExcluir
  10. Achei as respostas beeem criativas e realmente você consegue transmitir o seu cotidiano aqui no blog de forma muito natural! Nunca vou esquecer o cara da roleta do onibus HAHAH
    Sobre o feminismo, concordo também, tem gente levando um "hate" aos homens, meio exagerado, enfim, fiquei meio abismada ca menina que nao gostou do cara pegando a blusa dela, daria graças a Deus se qualquer ser vivo catasse tudo meu que cai no chão ):
    beijos!!!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3