TAG: Se eu fosse você.



A Brendha, do Palavras Alienadas, arrasou a blogosfera essa semana e criou uma tag (meme?) chamada "Se eu fosse você." As ordens são basicamente produzir um texto com a mesma escrita de um escritor ou blogueira que você admira, é difícil mas não é impossível. Escolhi o escritor Sam Bourne, do livro O Escolhido (já teve resenha aqui no blog).

Apesar da confusão do local, Stella percebeu um homem movimentando-se em sua frente, estava com duas garrafas nas mãos, fazendo movimentos que pareciam ser um tipo de malabarismo. Quando o notou a encarando, tentou disfarçar olhando para os lados. 

- Vai querer mais alguma coisa, anjo? Se eu fosse você daria uma paradinha... – ele se aproximou de Stella, encostando-se no balcão - Beber não vai te ajudar, pode até te deixar feliz agora, mas depois que você estiver em sã consciência o peso dará suas caras, mas como eu ganho pra manter a bebida das pessoas em dia, não tenho moral nenhuma pra te impedir de tomar seu décimo copo.

Ela ainda não havia reparado, mas do outro lado do bar, a observavam. 

Tá curto? Tá sim, mas pra quem está há anos sem fazer um conto ou qualquer narração com diálogo isso é muito, perdi a prática. Tá uma bosta? Também, mas relevamos. Senti dificuldade porque na minha época de fanfic, tinha costume de usar o narrador em primeira pessoa, já nos livros do Sam Bourne é mais usado em terceira pessoa, que agonia escrever desse jeito.
Sem mais delongas, os blogs que eu indico são: Burlesque Suicide, Me Paga uma Coca?, MilargaTetas Trash e Wink. Se alguém se interessar e não estiver nos indicados, sinta-se à vontade para fazer.

Comentários

  1. Eu amei tanto essa tag, mas to meio desesperada porque não tenho a mínima ideia de quem irei imitar. Mega difícil, to com um autor que amo na mente, mas meio que já escrevo como ele (CLARO QUE NÃO NÉ, mas parece um pouco o jeito). Adorei o seu, não conhecia esse autor. Já eu prefiro escrever contos e afins na terceira pessoa, tenho dificuldades com primeira, fico querendo me escrever, sabe como é?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse autor, e acho que qualquer esforço é válido, mas também fui indicada pra esse meme e estou em pânico. Ele é difícil na mesma medida que é legal, hahaha!
    beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Tati, vem cá, deixa eu te dar um abraço!!! A primeira que responde minha TAG, que emoção, UHAUAHUAHU <3 <3 <3 Fico feliz que tenha gostado!

    Ahhhhh, se eu te falar que fiquei curiosa pra terminar de ler o conto, tu postaria uma continuação? Porque apesar de não ser o tipo de escrita que tais acostumada, só esse trechinho já me deixou querendo mais. Aliás, não conhecia o autor que te serviu de inspiração, mas tô louca pra ler algo dele e comparar com esse trechinho que tu escreveu!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. coloquei na minha lista mas olha, vai ser difícil. eu só sei "imitar" os outros se for de palhaçada e ninguém ia querer homenagem "do avesso", né? hahaha :)

    ResponderExcluir
  5. Baah, imitar a escrita de um autor é complicado, principalmente se ele for bom.
    Não li nada desse autor que você escolheu, mas tenho certeza que você se saiu bem :)

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3