Sai de casa sempre assim que der. | BEDA #30


Para ler ouvindo:


Nunca tive a experiência de morar fora da casa da minha mãe -- afinal, só tenho 20 anos --, mas desde muito nova a vontade de ver o mundo me traz um desconforto confortável. Meu primeiro emprego, aos 16, contrariando todas as vontades da minha "criadora", ficava na capital do estado (moro em um município, um pouco distante dali). O segundo também foi na capital, um pouco mais perto das grandes movimentações daqui; e finalmente, chegamos ao ano de 2017.

Sempre acabo comentando ali e aqui que passo muito tempo no transporte público, e não é nenhum exagero. Ao todo, são 4 horas diárias, e isso não se deve ao trânsito, é distância mesmo; são mais de 60 km contando ida e volta, e mesmo com o cansaço e a sonolência, me sinto bem. 

Galeria do Rock/Vila Mariana/Ipiranga/Jardins.
Me sinto bem porque mesmo que ser uma pessoa introvertida me faça ter a necessidade de me dar ao luxo da minha própria companhia com mais frequência, ver a cidade, o vai e vem de pessoas, e todos os lugares que mesmo morando aqui minha vida inteira ainda não tive a oportunidade de conhecer me faz pensar na imensidão do mundo, e em como existem tantas pessoas nele que eu jamais poderia dizer que "Todo ser humano é [insira aqui algo pejorativo]", porque vendo todos aqueles olhares e todos os sorrisos lendo mensagens e todas as escolhas de livros para ler no caminho eu consigo manter a esperança de que existem outras pessoas que também a sentem. Me sinto bem porque quando lembro de tudo o que já vivi, e como os piores momentos pareciam que iam durar pra sempre, enquanto agora tudo o que importa é prestar atenção nos muros do lado de fora do ônibus. As coisas vão ficar bem. Sempre ficam. 

Vila Mariana/FMUSP/Liberdade/USP São Francisco.
Me sinto bem porque mesmo sabendo qual é o meu lugar preferido no mundo, tenho completa certeza que não estarei lá pro resto dos meus dias. Porque o mundo é uma imensidão, com muitos prédios e muitas ruas e muitas árvores e muitas pessoas e tanta, mas tanta, coisa bonita pra se ver, que eu sei que não quero não vê-las. Não sei para aonde o futuro me levará, mas sei que é exatamente lá que eu quero chegar. 

Biblioteca Mário de Andrade/ CCSP/Parque da Luz.

Comentários

Postar um comentário

  1. e essa cidade deixa a gente com aquela vontade louca de conhecer cada um dos seus cantos sempre, né?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro São Paulo, mas como me acostumei a viver em cidade pequena do interior não me vejo morando na metrópole... Porém, adoro toda oportunidade que tenho de visitar a cidade, porque tem tanta coisa linda nela *-* amei seu texto e as fotos! E é isso aí, bora aproveitar pq a gente não conhece o futuro, mas o presente tá aí de braços abertos!

    ResponderExcluir
  3. sp é tão linda, caótica e adorável ao mesmo tempo. amei o textinho <3

    ResponderExcluir
  4. amiga, que post mais bonito!!!! a gente, como introvertida, tem toda essa coisa de amar o conforto do quarto, mas também me pego confortável vendo o mundo passar. lugares, gente, sons, coisas, calçadas, bichos... tanta coisa pra gente registrar e levar pro nosso mundo introvertido depois (e um dia ce me leva num tour por sp hahahaha)

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *