TAG: O Poderoso Chefão. | BEDA #12



A Mia, essa pessoa maravilhosa por trás do Wink, me indicou pra responder a tag literária "O Poderoso Chefão" e sinceramente, se não fosse por ela, não sei o que seria desse BEDA (tenho 99% de certeza que meu BEDA acaba nesse domingo, foi bom enquanto durou, mas estamos em um relacionamento abusivo demais pra que eu dê continuidade). As perguntas são feitas com quotes dos filmes, o que é lindo demais, acompanhem: 

1. “Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você” – Qual livro te deu mais medo?

Acho que nunca senti medo lendo algum livro, porque não tenho o costume de escolher histórias que irão me fazer senti-lo, entendem? (Os jovens chamam isso de cagona, eu prefiro o termo cautelosa.) Mas creio que um dos livros que mais tive "sensações ruins" enquanto lia foi Serial Killers: Louco ou Cruel? da Ilana Casoy, criminóloga brasileira pra lá de especializada em casos de assassinos em série. O livro é ótimo pra quem gosta do assunto, mas precisa ser digerido com calma por possuir muitos detalhes incomuns pra pessoas que não pensam como um psicopata. 

2. “Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio” – Qual o livro mais confuso que você já leu? 

A Cidade e as Serras, do Eça de Queirós. Não sei exatamente o porquê, só sei que já tentei reler umas duas vezes e simplesmente não vai, no inicio eu consigo prestar atenção e entender o que está acontecendo, mas depois de umas três páginas já não sei de mais nada e se tento retomar a leitura em outro dia continuo sem saber.

3. “Quem lhe oferecer segurança será o traidor” – Qual livro te decepcionou? 

O Menino do Pijama Listrado, do John Boyne. Todo mundo fica um pouco assustado quando falo isso, já que o livro tem o selo de aprovação do mundo inteiro, creio eu, mas eu realmente acho que o filme vale bem mais a pena. 

4. “Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando” – Qual livro te fez pensar na vida? 

A Arte de Pedir, da Amanda Palmer. Foi um livro que eu só li porque muita gente falava bem, e mesmo assim ainda comecei a leitura com vários pré-conceitos e acabei terminando-o com a sensação de que deveria ter lido antes, além de muitas coisas que levei pra minha vida (o que até incentivou o marcador Amanda Palmer é o meu pastor e nada me faltará aqui no blog!).

5. “Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados” – Qual livro te surpreendeu?

O Escolhido, do Sam Bourne. O encontrei aleatoriamente na livraria e levei porque estava apenas R$ 10,20 (até hoje acho que erraram no preço, porque quando o procuro sempre está mais de 40 golpinhos). 

6. “Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda” – Quem é seu melhor amigo literário?

Muita gente odeia YA e classifica pessoas que os leem como menos (se você está lendo isso por favor retire-se do meu blog), mas bato no peito pra dizer que é Fangirl, da Rainbow Rowell, porque me identifico muito com a protagonista. 

7. “Se dedica à família?” – Qual livro você mais se dedicou a ler?

A Cidade e as Serras, pelos mesmos motivos que citei no item 2.

8. “Farei uma oferta irrecusável a ele” – Indique 5 blogs para fazer essa tag.

Não sei se as meninas já responderam, mas vamos lá (e se alguém não citado quiser responder, sem problemas):

Comentários

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *