Só acontece comigo #67

Ainda não falei mal do transporte público por aqui esse ano, então nada mais digno do que o primeiro post da série menos famosa da internet, Só Acontece Comigo, homenagear ele: o busão.

A vida de quem os utiliza é dividida assim como a de todo mundo: em dias de luta (ônibus lotado, gente gritando, fedendo) e de glória (ônibus vazio, você escolhe seu lugar por métodos maduros como uni-duni-tê), e esse era aparentemente, um dia de glória.


Dois senhores sobem conversando, penso "Ah, que fofo, dois amiguinhos, hihihi". A conversa começa a ter um volume alto demais, mas não é um sinal de amigos que se empolgam falando um com o outro, é um sinal de que a agressão verbal está próxima. E ela até vem, de uma maneira educada.

-- EU NUM AGUENTO MAIS VOCÊ FALANDO, PELO AMOR DE DEUS, CALA A BOCA.
-- VOCÊ É O IRMÃO DO ROBERTO, NÃO É? EU CONHEÇO VOCÊ!
-- CALA A SUA BOCAAAA, EU NÃO CONHEÇO NENHUM ROBERTO. 

O que parecia ser uma dupla de senhores amigáveis, são na verdade dois bêbados cujo teor de álcool no sangue já matou mais da metade dos neurônios ali existentes. Essa conversa de "Eu te conheço!", "CALA A BOCAAA!" durou mais uns 5 minutos até que de repente um barulho estranho foi ouvido e uma comoção toma conta dos outros passageiros. Paro de ler meu livro, e quando olho para trás o senhor "Cala a boca" estava com as mãos no cabelo do caro "Eu te conheço!", tentando bater a cabeça do mesmo em um dos muitos ferros do ônibus.

É uma gritaria, uma tentativa inútil de separar duas pessoas que quando tentam se bater acertam o ar, alguém grita pro motorista parar o ônibus, e aquele domingo de glória às 18 horas se transformou em um dos muitos dias de luta.

O ônibus para, o motorista desce, quando puxam os bêbados pra separar cada um cai de um lado do chão, e ai começa a discussão pra saber qual dos dois vai ser expulso do transporte, porque se deixar os dois na calçada pode ser que role um óbito. O senhor do "EU TE CONHEÇO!", senta em um banco alto pra dificultar o processo, prende as pernas no chão e segura com as duas mãos no banco da frente, jogando a cabeça pra trás quando tentam o puxar, mas termina o dia sendo levado no colo para a calçada. 

Seria um domingo de glória novamente? Não, não seria, porque o senhor "CALA A BOCA!" não segue o próprio conselho e com sua garrafa de Duelo em mãos, não fecha a boca um minuto sequer do que restava da viagem.

-- SORTE DELE QUE EU NÃO TINHA UMA ARMA. AH, SE EU TIVESSE UMA ARMA. IA SER SÓ UMA VEZ. ELE IA VER SÓ. (Repete a mesma frase 7 vezes.)

Eu, que estava calma, lendo, torcendo para esticar minhas pernas no sofá logo, perdi o controle, AH SE EU TIVESSE UMA ARMA, e quando me dei conta minha voz já estava ecoando nos cantos do ônibus com meu sonoro:

-- CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

O bêbado calou a boca. O resto dos passageiros me encararam. Perdi a página do livro em que estava. Meu ponto chegou e fui encarada pelo senhor até descer.

Dias de luta, dias de glória e dias de completo descontrole emocional: trabalhamos.


Comentários

Postar um comentário

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Não tem nada mais gostoso que um dia de glória no buzão, mas também NINGUÉM MERECE OS DIAS DE LUTA. É engraçado (é péssimo na real) como as pessoas deixam o sangue ferver a esse ponto dentro de um transporte público, sem ter a mínima empatia pelas outras pessoas que estão lá dentro. É como se o mundo girasse em torno do umbigo delas.

    Sua reação foi mais que normal. Estamos todos vivendo dias de limite mental e é foda pensar que nobody cares além da gente!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Aí meu Deus, me desculpa moça mas ri muito aqui.
    Eu ando bastante de ônibus, mas isso nunca me aconteceu não.
    Mas foi bom você ter gritado, se não tu iria sair do ônibus com ele lá "SE EU TIVESSE UMA ARMA"
    KSDFSDKJFSDKFS
    Adoro teus posts ♥
    margineus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    MANO
    DO
    CÉU

    como eu amo as pessoas, cara.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha já presenciei duas mulheres rolando no corredor do ônibus numa briga por causa e lugar pra sentar. Os dias de glória, eles são tão raros né?

    ResponderExcluir
  5. huahauhauhuahuahuhau meu deus do cééééu, me diga que você realmente gritou com o bêbado hauhau AMEI

    Com amor,
    <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  6. HUAHUAHUAHUAHUA
    Sinceramente, ainda não passei por uma situação assim, mas busão sempre será busão. Eu já peguei ônibus em que se eu tirasse o pé do lugar, eu não conseguiria colocar o pé no lugar novamente e daí teria que acabar indo até o lugar onde eu morava em cima de um pé apenas. Muito tenso essa nossa trajetória diária, não acha? O.O
    Super gostei de você gritando CHEGAAAAAAAAAAAAAAA!
    No entanto, não seria provável que eu mesma fizesse o mesmo. O.O

    Até mais! O/
    https://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKK você é demais mesmo, velho

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *