Ser o entre.


A passagem dos anos no calendário traz consigo a diminuição das nossas células; mesmo as perdendo, a sensação de acúmulo no meu corpo aumenta à cada 11 de Maio porque nessa mesma data -- em 1997, o dia das mães --, estive nos braços de alguém pela primeira vez. Vinte e um anos depois percorri outros, deixei e fui deixada com ambos esticados esperando por abraços que não vieram, perdi tantas e tantas células, roupas, amigos, cabelos, costumes e incontáveis segundos, mas a cada vez que surge a data cuja memória envolve meu nascimento, o peso e a perda aumentam.

Pesa por sentir que deveria ser mais quando ainda me sinto tão pouco, sendo cada peso contraditório por sempre estar acompanhado da sensação de ausência de tudo que sei não só ser, como ter sido. Vez ou outra me pego como um animalzinho que ainda não entende muito bem seu próprio corpo: me mordo sem reconhecer que por mais estranho que seja, aquilo também sou eu; corro em círculos em busca de mim sem perceber que estou ali, inteiramente presente naquele giro, mesmo que enjoada e cansada de procurar por um bando que me conforte quando posso muito bem seguir com meus próprios instintos.

No fundo sei que não estive rodando ao longo dos 21 anos que se passaram, lembro bem de carregar certezas e longas caminhadas em linha reta, mas ainda assim me enxergo como o entre. Estou entre as oportunidades de ser quem quero, entre o que fui e o que tento ser, entre os que foram e os que ainda serão, e entre as idades que separam a vida em seu início da sua continuação já determinada. Carrego o peso de ser não sendo e a perda de ter sido. Sou e estou entre. 

Comentários

Postar um comentário

  1. Tati, a gente precisa entender, enquanto jovem, que a gente não é obrigado a ser tudo o que a sociedade exige de nós. O peso com a idade vem sim, mas olha pra trás e veja quantas batalhas você travou e venceu. Garanto que vão ter coisas que você não considerava batalhas e eram, sabe?

    Aproveite esse momento do entre. É o momento que a gente começa a mudar e direcionar nossos desejos e sonhos. Você vai conquistar coisas que jamais imaginaria!

    Beijos :)

    http://pinkismycollor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Acho pesadíssima essa culpa que nossa 'geração' carrega de não estar com a vida feita aos 20 e poucos. Como se a gente falhasse por não estar 'completo' depois dos 21.
    Mas isso é uma grande balela. Ninguém nunca, xamais, fica completo. A vida é um processo, é uma viagem que só acaba na morte mesmo. Você podia estar pegando um diploma na faculdade agora, ter o emprego dos sonhos, ser cada e ter 1 filho, 2 gatos e um cachorro, e descobrir que nada disso te faz sentir completa anyway. É parte dessa sociedade maldosa que nos convence que alguma falta deve ser preenchida, que algo ainda precisa ser alcançado, não importa quantas vezes você tente.
    Não quero, com isso, desvalorizar o que você está sentindo - de forma alguma! Mas se for como eu entendi, e se isso te angustia como o texto fez parecer, pegue mais leve. Não acredite nesse roteiro mal-feito da novela do século 21. A gente é muito mais que uma definição - estar 'entre' é também uma infinitude de possibilidades, de misturas, de coisas diferentes. Pobres são aqueles que ficam de um lado do muro e não podem nunca enxergar o que o outro lado pode oferecer!

    Beijinhos pra você <3

    ResponderExcluir
  3. O entre é mágico na minha opinião, porque aos poucos a gente pode dar rosto, molde ao que a gente quer. Se conhecer é uma tarefa diária que eu só vim acordar para vida em 2017. Ás vezes é lindo, outras vezes super doloroso, outras, excitante, mas no final do dia, é um processo que vale super a pena.

    Que os seus entres te tragam resultados supreendentes.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *