5 motivos para ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo


Se te perguntassem qual o melhor livro de todos os tempos, você saberia responder? A mybest Brasil, um site de recomendações de produtos e serviços onde é possível encontrar guias de compra completos preparados com a ajuda de especialistas, rankings e indicações dos produtos favoritos de influenciadores de diferentes áreas, convidou eu e mais 29 produtores de conteúdo literário para responder essa questão, e em menos de cinco minutos, eu já sabia a minha resposta: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, da autora Taylor Jenkins Reid. Quer saber o por quê? No post oficial da mybest Brasil, eu explico o porquê! Clique aqui para ler o artigo.

Ainda não se convenceu? Então senta aí que eu vou te dar mais 5 motivos para ler o livro que já foi confirmado como novo filme da Netflix.

1. Representatividade LGBTQIA+: em uma época em que as relações homoafetivas enfrentavam ainda mais preconceitos, Reid mostra através de seus personagens que o amor não tem relação com valores morais empregados por ideais diferentes.

2. Personagens complexos: mesmo aqueles que aparecem brevemente na história possuem aprofundamentos maiores (alguns ganharam até um outro livro para falar mais deles).

3. Discussões sobre o patriarcado: pode parecer um assunto muito teórico, e até difícil, quando falado assim, mas Evelyn Hugo discute mais de uma vez a respeito da sociedade machista em que ainda vivemos e como ela modifica as vidas das mulheres, mesmo quando consideradas "fortes" (já percebeu como as ditas mulheres fortes são sempre aquelas com quem ninguém nunca está satisfeito?).

4. Ambientação rica: ao se passar em Hollywood, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo não deixa a desejar e nos mostra muitos detalhes do condado do entretenimento, com descrições de gravações de filmes, festas, entrevistas e momentos íntimos.

5. Final imprevisível: por mais que com o avanço da leitura possa parecer que sabemos para onde a autora está nos levando, os momentos finais de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo são realmente surpreendentes (eu nunca imaginei aquele plot final!).

Não é por acaso que o livro já tem adaptação garantida  e que Evelyn Hugo deu vida a personagens que reaparecem em Daisy Jones & The Six e Malibu Renasce. Por aqui, foi uma leitura 5 estrelas e favoritada.

Comentários

Postar um comentário

  1. Oi! acho que é a primeira vez que comento aqui! bom, faz um tempo que eu estou pensando em ler esse livro e tenho certeza de que vou gostar muito dele! eu até vou procurar pra ler online.

    Angelcore♡

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse livro! Achei o final muito bom também. A leitura é leve e muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais que eu leio e ouço mais sobre esse livro, mais tentada eu fico a ler hahahaha
    Acho que esse foi o gatilho que faltava.
    Abraços

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *