Top 5: Nostalgias.

 

Todo mundo se lembra das coisas que fazia quando a internet se tornou novidade em sua vida, alguns imprimiam imagens de artistas como se não houvesse amanhã, outros ficavam impressionados com a possibilidade de falar com pessoas de outros países. E hoje, resolvi fazer um "Top 5" com as minhas maiores nostalgias da internet. Soltem os corações na tela por favor.

5. Fóruns.
 

Eu não sei vocês mas eu era louca por um fórum! Lembro que na época eu era viciada nessas novelas estranhas (Floribella, Isa TKM. Minha justificava pra isso é que eu tinha só dez anos, não se pode julgar uma criança) e acabei encontrando um que só tinha fãs de Floribella. Eu estudava de manhã e passava o resto do dia só nisso. Bons tempos!

4. Neopets.


Se você não teve um Neopet não era nada descolado. Neopet era o Pou dos velhos tempos. O único problema é que eu sempre esquecia meu login e acabava criando vários. Tenho muitos herdeiros perdidos nesse site. 

3.Youtube.


Em certo momento da vida minha relação com o Youtube já foi mais ativa. Hoje em dia não tenho paciência pra assistir nenhum vídeo, nem vídeos de música. Mas antes, quando tudo ainda era lindo e maravilhoso eu amava passar o tempo vendo vlogs (que na minha opinião eram mais legais antigamente, sem essas preocupações com edição, status e gravar em um estúdio).

2. Stardoll.


Sempre odiei vestir Barbies (as minhas eram usadas como cobaias de cortes de cabelo, e eu ainda pintava os cabelos com tintas de canetinha misturadas com água. Teve a vez em que pintei o cabelo de uma com o rímel da minha prima mas não foi uma boa coloração, ressecou o cabelo da pequena menina Barbie.) mas então, em meados de 2009 conheci o Stardoll e foi só alegria! Tirando a parte em que eu sempre quis ser uma superstar - serviço pago do site - e até hoje não realizei o sonho de ser rica. Na época, minha doll se chamava supertati2009 (não quero comentários sobre isso ok? Ok) e eu devo ter permanecido no site até 2011, o ano em que me senti madura e falei "Eu não preciso dessa baboseira."; pois bem, estamos em 2014 e eu me senti madura o suficiente pra sentir saudades do jogo, posso? Obrigada.

1. Fanfics.


O meu primeiro blog surgiu aos meus dez anos, fazia dele um diário onde falava mal das inimigas e contava os melhores momentos da vida de uma menina aos seus dez anos. Depois dele surgiram outros relacionados a artistas que eu idolatrava, como toda pessoa nessa idade costuma fazer e em seguida eu descobri o mundo das fics (corações). Então, criei um blog especialmente para postar as que eu mesma escrevia, o endereço está ativo até hoje, e eu não consigo voltar a postar porque esqueci a senha, que lindo! O melhor de tudo é o blog estar sem atualização nenhuma e mesmo assim ter mais de trezentos seguidores, que lindo! Hoje já não escrevo mais fics - na verdade escrevo e deixo em um pendrive, porque tenho receio de postar na internet novamente - mas continuo lendo as de outros autores e digo com toda a certeza do mundo que não existe coisa mais delicinha do que fanfic.

E vocês, se lembram de como começaram o relacionamento sério com a internet? Me contem!

Comentários

Postar um comentário

  1. Hahaha era louca por neopets, stardolls e fanfic também ^^ e ainda sou pelo youtube.
    Tinha um blog de fanfics, não era famoso nem nada, mas adorava postar, foi difícil abandoná-lo quando vi que não teria mais tempo para atualizar as histórias. De vez enquanto ainda entro nos neopets para jogar com a minha amiga o Busca das Chaves (todo mundo tem seu segredo obscuro que envergonha kkkk) e quanto ao Stardoll eu estou agora indo olhar minha boneca kkk bateu saudade #EuConstrangida
    Enfim, adoro o blog, acompanho faz um tempo, mas não costumo comentar, amo muito o "Só acontece comigo" me identifico kkk
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Alguém que via Floribella, que emoção! Em minha defesa, eu tinha 11 anos. Amava, mas ficava entre os flogões (rs) sobre o assunto. O único fórum que eu lembro de ter participado foi o By Marina, pra aprender essas coisas de blog.
    Eu não era nada descolada, por isso nunca entendi a treta dos Neopets. Eu quis muito ter um, mas realmente não entendia a dinâmica do site.
    Youtube na internet discada <3 que delícia
    Nunca embarquei nas fics, e por isso me arrependo amargamente. Como a vida poderia ter sido diferente...
    Eu comecei na internet com o bom e velho bate-papo uol, aquele grande perigo. Logo depois entrei na onda dos blogs e até hoje não saí dela.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa!
    Eu passava a tarde toda, e às vezes a madrugada toda em um fórum em específico. Eu era apaixonada (lê-se doente) por uma banda chamada My Chemical Romance.. Perdi a minha vida naquele fórum, e essa parte da fic é pura realidade! Cheguei a postar um capítulo da minha fic. Depois desisti :|

    http://lillehavfruee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gente, saudade de tudo isso, menos de fanfics que nunca fui muito FAN huhuhu.
    mas tipo
    neopets <3

    ResponderExcluir
  5. Nunca escrevi uma fanfic. Só posto contos no blog mesmo.
    E também não era muito fã de fóruns. Neopets, sim, eu jogava! E adorava! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA GENTE N CONHEÇO OS NEOPETS HAHAHAHA
    Eu tb ficava em fóruns sobre o Linkin Park, e as Fanfics são meu eterno amor <3 Não sou ficwriter mais porque não tenho tempo e isso consome minha criatividade, mas quando eu puder vou voltar com certeza SEM VERGONHA DE SER FELIZ.
    E convenhamos, supertati2009? HAHAHAHAHAHAHAHAHA dscl <3

    ResponderExcluir
  7. Daí, só lembro de fóruns, e de uma época em que eu era emo e insuportável. Pra ser sincero, não me soa nostálgico. Prefiro esquecer. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu costumava fazer parte de fóruns de música asiática rsrsrs E até hj escrevo fanfics!
    Eu tbm curti bastante o stardoll e olha que nem faz tanto tempo assim, como eu sempre fui um desastre fashion o joguinho até me ajudava a dar uma melhorada no visual xD

    http://thisiskeyko.com

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAHA, meu Deus passei por todas essas fases e momentos internéticos que você colocou aí. Por alguns ainda sou firme e forte - Youtube e Fanfics. Tem vezes que me bate uma nostalgia de coisas que eu terminaram mas que eu sinto tanta falta sabe. Das dolls, então, ficava fissurada naquelas meninas que eram verdadeiras artistas que criavam bases próprias de dolls, e eu dependendo 100% dos dollmakers. E os fóruns? SDDS. Hoje ainda tem, é verdade, mas nem de perto como era antigamente. Me sinto uma velha reclamona quando começo a falar desses assuntos, mas o que se pode fazer?
    Conheci o teu blog através da sugestão da Cansei de Ser Nerd por conta do Blog Day, bjs!


    http://dosdiascorridos.wordpress.com

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *