Jingle bells.


Todo fim de ano é igual. Não no sentido literal, claro. Mas aqui é sempre a mesma coisa. Novembro acaba sendo meu último momento para respirar, Novembro costuma ser o fim dos tempos, dos meus tempos.
É como se minha vida parasse e fosse o tempo certo de tudo o que não é bom acontecer, o mau humor deixa de ser uma característica e se torna um peso que eu não consigo levar.
Eu olho as luzes e quero apagá-las.
Eu vejo sorrisos e me esquivo.
Eu ouço conversas e não participo.
Eu olho a ceia, e queria estar sem cabeça como aquilo que você come.
É incrível como um acontecimento antigo consegue transformar uma data comemorativa em um dia que se eu pudesse escolheria não precisar viver.

Comentários

Postar um comentário

  1. Nossa Tati, eu respeito e te entendo. Mas, acho que vc passou por algo que não te deixa ser feliz nessa época ou simplesmente não gosta.
    Enfim, desejo, desde já, um Feliz 2015!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    P.S: dezembro já está acabado e logo passo.. Adorei a foto, amo Friends!

    ResponderExcluir
  2. Veja pelo lado bom.. Não tem hahahaha

    Um ótimo 2015

    ResponderExcluir
  3. Por isso eu acho dezembro sempre tão deprimente. Cruzes.

    New Era Times.
    new-era-times.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Está se referindo ao natal ou ano novo? Natal, eu creio. Ou ao fim de ano como um todo. Muitas pessoas importantes da minha família já estão em paz, então o fim de ano aqui é cada vez mais desanimado, a família não tem crianças para manter a chama do papai noel, e as pessoas que animavam um amigo oculto estão morando longe demais para vir. Ou seja, o natal se resume aos meus avós maternos, meus pais e minha tia que não conseguiu casar (não porque não quis, e sim porque não conseguiu, e isso é que é triste, afinal, eu mesma não pretendo casar). É triste, mas dá pra sobreviver. Mesmo que as ferias sejam legais pra descansar, ir a alguma festas e ver filmes e séries até não aguentar mais, eu acabo preferindo o ano letivo. A dinâmica da rotina, sei lá. O final de ano perde o lugar de felicidade "papai noel/presentes" e e ganha lugar a lembranças melancólicas de quem já morreu, de quem não pode estar aqui, e de uma época em que comemorar o natal era divertido.
    Nossa, que comentário enorme. Desabafei aqui kkkk
    Feliz 2015 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários erros de digitação no meu comentário, me desculpa msm, teclado do celular :/

      Excluir
  5. Eu gosto de dezembro, significa que eu me livrei de um milhão de provas e estou de férias. haha Enfim, normalmente as pessoas não gostam. Pelo menos as pessoas com as quais eu convivo, não sei bem o porquê, mas acho que o fim de ano trás a tona sentimentos e lembranças que nem sempre são positivas.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  6. Tati linda, seus posts são incríveis!
    O natal pra mim sempre foi uma data bem triste também, porque digamos que minha família paterna nunca foi acolhedora em nenhuma data do ano, mas principalmente no natal. A minha infância de modo geral foi bem tensa, e acho que só comecei a curtir mais essas datas quando me aproximei mais da família da minha mãe, que é um amorzinho MESMO. Olha que eu também não curto muito contato com pessoas, de um modo geral, mas fim de ano hoje em dia é outra história.
    Espero que um dia você possa ser independente o suficiente pra fazer qualquer outra coisa durante essas datas (pq eu te entendo, é um SACO), tipo viajar ou só se enfiar debaixo das cobertas e ver um filme <3

    Bom começo de 2015, Tati linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do final de ano e das festas que acontecem. Já foram melhores, mas ainda hoje minha família busca se reunir e só nessa época conseguimos juntar quase todos. O natal é um dia que busco passar só com os familiares, porque não tem toda falsidade de quem a gente não gosta. Só não engulo o falso moralismo e comercialização, a venda do real significado da data, e olhe que eu nem sou religiosa. Mas já estamos em janeiro, como você está? =)

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *