Manual: como ingressar no Ensino Médio.

Poderia ser um post de autoajuda de uma revista adolescente, mas sou eu tentando ajudar os jovens desse Brasil que no próximo ano sofreram com as desilusões do ensino médio ao qual não pertenço mais, obrigada aos envolvidos. Lembrando apenas que esse blog trata-se de um espaço 100% realista e confiável. 

1º Passo.
A vida não é um High School Musical.

Ninguém vai aparecer do seu lado dançando e cantando sendo acompanhado pela sua escola inteira, sem essa de garotinhos loiros de olhos claros prontos para entregar todo o amor presente em seus corações a você e o único tipo de música que a probabilidade de ser ouvida em sala de aula é muita alta são sempre os estilos musicais que você provavelmente não gosta: sertanejo fim de relacionamento estou sofrendo, rap nacional sou maloqueiro (a), pagode superei meu fim de relacionamento agora vou curtir, funk eu ostento mesmo não tendo dez reais para comprar um salgado na lanchonete. 
Dica de Sobrevivência: leve sempre seus fones de ouvido e esconda-os dos professores e dos colegas de classe, os riscos de seus fones serem apreendidos pelas autoridades ou emprestados para alguém e nunca mais devolvidos são grandes. 

2º Passo.
Trabalhos em grupo. 

Se você acha que a maior ilusão da vida é o amor, reclame no PROCON, pois você foi enganado. Quando você ouvir a frase: "Trabalho em grupo." fique atento! Para os alunos do ensino médio o significado real é: "Vamos deixar tudo em cima daquela (e) idiota ali que no fim ela (e) vai colocar nosso nome mesmo".
Dica de Sobrevivência: não seja a (o) idiota faz tudo que coloca o nome dos outros no trabalho, junte-se a eles e no primeiro dia de aula, assim como um caçador, observe quem pode ser o seu faz tudo na sala. 

3º Passo.
A vida não é um American Pie.

Você não vai ser convidado (a) pra festas, não vai passar o rodo no colégio inteiro (só se você estiver dentro da moda atual e for popular) e não vai viver um American Pie dentro do colégio, seus próximos três anos são mais parecidos com um Carandiru. O mais emocionante que pode acontecer é te convidarem para ir "matar aula", o que gera uns três minutos de adrenalina, trinta minutos de medo por "quebrar as regras", e dependendo das companhias, uma noite inteira passando mal por ter bebido (não adianta fazer essa cara de espanto enquanto lê, nós sabemos que é assim que as coisas funcionam!) e um castigo quando seus pais verem seu boletim.
Dica de Sobrevivência: não use drogas. 

4º Passo. 
Malandro é malandro, e Mané é Mané.


Apenas guarde a frase: malandro é malandro e o Mané... Bom, ele é um Mané.

Dica de sobrevivência: não seja um Mané.

5º Passo.
Aprenda física.

A coisa mais sábia que se pode fazer ao ingressar no ensino médio é: aprenda a merda da física. Acredite, não há nada mais triste do que não conseguir pegar uma matéria desde o inicio e ser fadado a desistir de uma carreira em engenharia. Agora pode não fazer sentido, mas quando o dinheiro se tornar essencial em sua vida, você vai me agradecer.
Dica de sobrevivência: SAI DA INTERNET E VAI ESTUDAR FÍSICA!

Essa foi a primeira edição do "Manual de Sobrevivência: Como Ingressar no Ensino Médio" (favor ler com uma voz de comercial. Grata, a gerência). Mais útil que isso, impossível. Pretendo dar palestras pelo país sobre o assunto, se eu sobrevivi vocês também conseguem. 

Comentários

Postar um comentário

  1. Poxa vida, eu AMO física mas JAMAIS aprendi direito, HAHAH. Sempre curti demais a teoria, mas na hora que chegavam os números, eu podia dizer adeus às minhas notas, HUEHAUEH.

    Ensino médio no Brasil é bem chato, na real. Morei na Noruega e fiz um ano de ensino médio lá - eles tem festas (sem bebidas, claro), bailes, eventos etc., é muito divertido. Aqui é só um ano letivo babaca. :(

    Beijinhos ;*
    Phantasmagorik

    ResponderExcluir
  2. MENINA DO CÉU, CHOREI DE RIR HAHHAHAHAHAAH
    Senti saudades do ensino médio, porque mesmo sem um saco, era um saco fácil. Hoje eu só penso que devia ter matado mais aulas, estudado menos, e entendido física.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse manuel aprendemos diariamente entrando no ensino médio, que acredite é possivelmente a melhor fase da vida, que saudade louca daqueles dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor fase da vida? Só se você tiver uma vida tragicamente curta, cara. ;)

      Excluir
  4. POR FAVOR FAÇA MAIS EDIÇÕES! Eu vou salvar todas e ler para a minha irmã, que estará ingressando nesse mundo ano que vem kkkkk

    "você não vai viver um american pie dentro do colégio, está mais para um carandiru"- essa foi A FRASE do post cara, e sabe, eu lembro que quando entrei no ensino médio, não estava esperando alguém cheio de amor pra dar ou musicais cheios de sentimento de pertencimento ao grupo. Eu sempre fui bem pessimista, então nunca acreditei em nada disso, mas cheguei a pensar que seria convidada para festas o tempo todo e tal. Não que eu quisesse viver um American Pie, mas eu achei que fosse ser mais ou menos assim.
    Quebrei a cara, obviamente.

    ResponderExcluir
  5. HUEAHUEAHUEAHUEAHUA RI ALTO. Carandiru foi o melhor. Sempre amando seus posts. Eu era convidada pras festas, mas não ia porque eu gostava de pouquíssima gente da minha sala, e no final, parei de ser convidada. Sim, eu tinha MUITAS expectativas sobre o ensino médio, e o meu foi uma bosta. A pior de todas as épocas, acho. E eu nunca aprendi física, passei colando. Mas quem se importa, sou de humanas. HAHA.
    Beijos, gata garota.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  6. AAAAAI TO SOFRENDOO! KKKKKKK
    Também terminei o ensino médio esse ano e não poderia estar mais feliz de ter me livrado disso tudo. Quer melhor época da vida, que nada. Me identifiquei demais, principalmente sobre os trabalhos em grupo kkkkkk

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *