Top 5: old but gold.

Antes de começar com a lista apelidada de Top 5 gostaria de ressaltar que não estou nada confortável em ter que aceitar o quanto cada item da mesma é antigo e fez parte da minha vida. A única maneira que encontrei para me conformar é pensar que as coisas que somem rápido demais, não somos nós que estamos ganhando mais anos do que deveríamos, certo?

5 - Fita Cassete.

Todo dia depois da escola eu tinha pelo menos dois compromissos certos na minha vida: assistir "O Sítio do Picapau Amarelo." enquanto almoçava e logo em seguida pedir para minha mãe colocar a fita cassete da Era do Gelo - na época, ainda a primeira parte do filme - ou do Mogli enquanto eu cantarolava junto. E depois pedia pra colocar o mesmo filme outra vez, gosto de memorizar bem as cenas.

4 - Pega Varetas.

Quem acha que já passou grandes dificuldades na vida nunca teve que passar bons dez minutos tentando tirar a vareta preta dos confins. Se as músicas da Xuxa colocadas de trás para frente continham mensagens do além, esse jogo com toda a certeza também tinha alguma ligação com o outro mundo.

3 - Pelon Cabelon. 

Eu não sei em que momento a internet se tornou esse lugar horrível, porque eu estou tentando encontrar a foto ou o comercial do verdadeiro Pelon Cabelon mas ele simplesmente SUMIU, então vamos nos contentar com essa versão gringa dele. O doce dava de 10 a 0 em qualquer Paleta Mexicana, sem falar da incrível emoção de apertar a embalagem e vê-la produzir "cabelos" milagrosamente.

2 - Boneco Melocoton.

Não cheguei a ter o Melocoton, mas meu maior sonho de consumo além do "Notebook" da Xuxa (sim meus queridos, sim) sem dúvida alguma foi esse boneco, que ria descontroladamente ao ter sua barriga apertada. O único que cheguei a ter foi o Bebê Alegria, também da época em que a Eliana fazia programas infantis ao invés de programas para arrumar macho.

1 - Cartela de adesivos.

Ou pra ficar bonito: stickers.
Quando eu era pequena minha mãe se negava a comprar material escolar caro (até porque com a letra que eu tinha era melhor pegar o papel higiênico fazer algumas linhas e me deixar escrever nele, sério) e para me convencer a não pedir o caderno da Cinderela, ela sempre pegava os cadernos brochura que a própria escola dava, com capa azul ou vermelha e junto comprava uma cartela de adesivos de algum personagem que eu gostava para decora-los. Blogueira nenhuma fez esse DIY até hoje, exclusividade do blog gente.

E vocês, sentem falta de algo que não está no post?

Comentários

Postar um comentário

  1. Taaati do céu, que nostalgia esse post. Quando era criança eu amaaava pega-varetas! Lembro a felicidade que era quando a vareta preta caia por cima de todas as outras e eu era a primeira a jogar hahah As crianças de hoje estão perdendo essas sensações. Nunca experimentei esse doce, mas me lembrou daqueles pirulitos que vinham com uma lanterninha dentro e eu acendia dentro da boca pra fica com a bochecha colorida hahah
    A fita cassete que eu esgotei foi definitivamente A Pequena Sereia, saudades rebobinar, aiai. E as cartelas de adesivo que eu comprava e depois tinha dó de usar? Devo ter página de adesivo de caderno de séculos atrás guardada até hoje.

    Adorei o post, me deu saudadezinha da infância ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Baa concordo com a Carol, que post nostálgico, mas gostoso *.* QWIDHUIQWHDUIUIWQD Pelon Cabelon foi pra acabar rs Adorava pega varetas, nunca fui fã de adesivos, e nem comento do boneco rs maaaaas fita, nossa, noite acordado gravando playlists!

    Ótimo post rs
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  3. Fita cassete existe ainda, mas na cena black metal, então nem vale a pena ir atrás LEMAÇLME

    Nunca gostei de pega varetas e nunca tive um boneco Melocoton, nunca me importei de verdade também, haha.

    Mas sinto bastante falta dos stickers!

    Beijos,
    nighght

    ResponderExcluir
  4. Tenho minhas cartelas de adesivo até hoje, e até hoje tenho dó em usá-los! HAHA, sou dessas. GENTE, quando eu e meus irmãos jogávamos varetas, sempre terminava em morte. Não sei como nunca enfiamos uma vareta no olho do outro, haha.

    Ahh, as fitas cassete! Eu tinha uma do Rei Leão, que acompanhava um livro, uma pena ter se perdido no limbo das mudanças. Bons tempos aqueles, bons tempos.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amo posts nostálgicos!
    Eu adorava esse joguinho de varetas e as cartelas de adesivos! Algumas eu guardei TANTO que quando finalmente resolvi usar tive que usar cola pra grudar no caderno. Hahah.
    Outra coisa que me deixa nostálgica é comida dos anos 90! Chocolate da Turma da Mônica, Sopa do Popeye e Biscoitos Foffy me deixaram tanta saudade...
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. HUEAHUEAHUEAHUEAHUA cara, vc é a melhor. Vc é tão novinha pra ter usado/brincado com essas coisas, é tudo da minha época tb! O Melocoton era tãaaaoo legal, eu tb queria um mas não tive. Adorava o Bom dia e CIA com a Eliana, ótima época que não precisava ouvir nada sobre playstation e quando a Eliana não fazia programa pra arrumar macho HUEAUEAHA (ri alto nessa parte).
    Eu tinha coleção de adesivos, tenho até hoje uns (muitos) que sobraram, era taaaao divertido! Nunca mais vi desses nas lojas pra comprar, ainda tem?
    Amei o post <3
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha fita do Mogli é VIDA! "Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais!", meu sonho também era o melocoton, e ir no programa da eliana participar das brincadeiras ): decepção total, sdds assistir pokemon (tenho o cd que a eliana lançou que ela canta musicas inspiradas no pokemon HAHAHA).
    Na minha escola os cadernos tinham que ser encapados da cor que a escola pedia e não podia colar adesivo. <///3
    Super nostalgia!
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Peva varetas é minha ruína até hoje. Não consigo entender a tremedeira que dá na minha mão sempre que eu vou tentar pegar uma vareta. :(
    hahaha
    Coisa boa relembrar os objetos que marcaram nossa infância!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. E se eu falar que tenho uma caixa de fitas até hoje? e tenho um rádio que ainda toca? hahahha é obsoleto mas amo demais <3

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha, que nostalgia boa!
    Tudo o que você falou fez parte da minha infância.
    Eu jogava Mogli no Nintendo 95, era um dos meus jogos favoritos. Ainda guardo meus adesivos do ensino médio, retirado do caderno com todo cuidado. Não sei o que vou fazer com os coitados, será que passarei para minha filha? kkkk
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Stickers e a cassete são só nostalgia. Já no caso do Melocoton você já atinge um ponto mais sombrio da coisa cara... Sério, alguém tem que fazer uma creepypasta sobre isso.
    E sobre o Cabelon também. Você acha um desses na despensa, depois de anos de esquecimento e eis que o negócio começa a produzir cabelo humano.
    jesus cristo. Não.
    Bizarrices dos anos 90.
    Pega varetas era pura magia também. Mas não dá pra escrever nada bizarro sobre ele.
    Espero.

    ResponderExcluir
  12. Cassetes <3 era tão legais, tinha que rebobinar e tudo, agora o cabelon é o melhor, bateu até uma saudadinha, era uma delicia e eu comia SEMPRE, era bom demais, essas coisas não podiam sumir assim.
    Vendo as fotos bateu uma nostalgia da infância, essas crianças de hoje não tem ideia do que tão perdendo!!

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que eu não faço ideia do que seja é o Pelon Cabelon. Nunca vi antes, portanto não deve ter chegado aqui no Sul com tanta força.

    O resto é muuuuuuita nostalgia, sério. Jogar vareta matava muito tempo e gerava altas discussões. Fita cassete eu gravava, regravava, até que a fita enroscava e não dava mais :/

    Muito legal o post :D

    Beijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  14. QUE LISTA LINDA, SENHOOOOOOOOOOOOR
    Minha mãe também não comprava caderno caro pra mim (e ainda não compra, algumas coisas nunca mudam...), então eu ainda compro caderno brochura e adesivos separados porque sou gay HAHAHAHAHA
    Melocoton: não há o que dizer, só sentir (sdds)
    Fita cassete: eu tinha fita da Pocahontas e do Vida de Inseto. Sei as falas do Vida de Inseto decoradas até hoje *0*
    E o pega vareta acabou com muitas amizades verdadeiras por causa do "mexeu sim!!!!" "não mexeu não!!!!"

    Ain, seu post me fez lembrar de tanta coisa boa! KKKKKKKK

    Beijos!
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir
  15. Sabe o que eu amava tambem? o pula pirata <3
    Amei o post, me deu saudades de muita coisa!
    Meu sobrenome é melo e meus amigos na escola me chamavam de cintia melocoton #bullyingfeelings hahahaha
    beijos
    Follow Cintia

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHA GENNNNTEE, pega varetaaas <3
    Que saudadeees que me deu, eu ainda tenho a minha, vou chegar em casa e jogar hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *