22 março 2020

Só acontece comigo #83

Todos os posts da série "só acontece comigo" aconteceram antes do dia 14 de Março de 2020, data em que se iniciou o período de quarentena. Fique em casa. 



O telefone residencial de vocês ainda tem alguma utilidade? Por aqui, a única função é receber ligações enquanto estou dormindo que me fazem levantar e ter que responder que "não, fulano de tal não mora nessa residência, e que tudo bem, enganos acontecem". Ainda assim, às vezes surgem necessidades como ligar pra consultórios, e foi em um desses momentos de necessidade que descobri o não funcionamento do meu aparelho. 

Não sei se isso é um fato, mas tanto minha mãe, como eu, já percebemos que telefones residenciais sem fio são mais propensos a dar problemas rapidamente. Depois de constatar isso, lembramos que tínhamos guardado nosso antigo telefone com fio, então o reinstalamos. A linha continuou muda.

Mandei mensagem para a prestadora do serviço pelo site e agendei uma data para receber o técnico, o herói que nos salvaria do terrível mundo sem um telefone para que o telemarketing nos liga-se. 

O dia chegou. O serviço seria cobrado na próxima fatura. Um valor de 90 reais. "Vai valer a pena" eu pensei, "não vamos mais precisar tão cedo".

O moço entrou.
Olhou pro telefone.
Olhou pro modem. 
Mudou o fio do telefone conectado ao modem de entrada. 
O telefone voltou
90 reais a mais na conta.

Sabe quando te perguntam se você já tentou reiniciar o modem ou trocar o fio de lugar e você revira os olhos como um adolescente que jura saber mais que todo o resto do mundo? Às vezes é bom conferir.

Tem texto meu no Valkirias falando sobre Por Lugares Incríveis!

4 comentários

  1. amei o disclaimer no começo do post!!!

    ai, miga, que gastura pensar nesse gasto. pelo menos fica de lição, só pode chamar o técnico depois de tentar todas as possibilidades óbvias!!! 😩

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  2. é aquela frase, né? "mexer no fio = 10 reais, saber em qual fio mexer = 80 reais". obrigada por esse post, vou lembrar de conferir todos os fios antes de ligar pra assistência técnica, hahaha.

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  3. Triste gastar 90 reais com algo tão simples né...

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  4. ai eu ri alto lendo KKKKKKKK a gente realmente subestima essas dicas toda hora. imagino tua tristeza em pagar 90 reais por isso

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