Só acontece comigo #83

Todos os posts da série "só acontece comigo" aconteceram antes do dia 14 de Março de 2020, data em que se iniciou o período de quarentena. Fique em casa. 



O telefone residencial de vocês ainda tem alguma utilidade? Por aqui, a única função é receber ligações enquanto estou dormindo que me fazem levantar e ter que responder que "não, fulano de tal não mora nessa residência, e que tudo bem, enganos acontecem". Ainda assim, às vezes surgem necessidades como ligar pra consultórios, e foi em um desses momentos de necessidade que descobri o não funcionamento do meu aparelho. 


Não sei se isso é um fato, mas tanto minha mãe, como eu, já percebemos que telefones residenciais sem fio são mais propensos a dar problemas rapidamente. Depois de constatar isso, lembramos que tínhamos guardado nosso antigo telefone com fio, então o reinstalamos. A linha continuou muda.


Mandei mensagem para a prestadora do serviço pelo site e agendei uma data para receber o técnico, o herói que nos salvaria do terrível mundo sem um telefone para que o telemarketing nos liga-se. 


O dia chegou. O serviço seria cobrado na próxima fatura. Um valor de 90 reais. "Vai valer a pena" eu pensei, "não vamos mais precisar tão cedo".


O moço entrou.
Olhou pro telefone.
Olhou pro modem. 
Mudou o fio do telefone conectado ao modem de entrada. 
O telefone voltou
90 reais a mais na conta.


Sabe quando te perguntam se você já tentou reiniciar o modem ou trocar o fio de lugar e você revira os olhos como um adolescente que jura saber mais que todo o resto do mundo? Às vezes é bom conferir.

Tem texto meu no Valkirias falando sobre Por Lugares Incríveis!

Comentários

Postar um comentário

  1. amei o disclaimer no começo do post!!!

    ai, miga, que gastura pensar nesse gasto. pelo menos fica de lição, só pode chamar o técnico depois de tentar todas as possibilidades óbvias!!! 😩

    ResponderExcluir
  2. é aquela frase, né? "mexer no fio = 10 reais, saber em qual fio mexer = 80 reais". obrigada por esse post, vou lembrar de conferir todos os fios antes de ligar pra assistência técnica, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Triste gastar 90 reais com algo tão simples né...

    ResponderExcluir
  4. ai eu ri alto lendo KKKKKKKK a gente realmente subestima essas dicas toda hora. imagino tua tristeza em pagar 90 reais por isso

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *