O que achei da Sallve


No final de 2020 fiz minha primeira compra de produtos mais voltados para skin care, decidindo por experimentar a marca Sallve. Como já notei que a maioria das opiniões sobre a marca na internet são na verdade patrocinadas, pensei em fazer um post sobre minha experiência com ela, livre de dinheiro por trás para poder falar com sinceridade. :)


O sérum antiacne foi, na verdade, a minha principal motivação por trás da compra. Não tenho problemas sérios com acne, já que as minhas costumam estar relacionadas com meu período menstrual, e gosto de pontuar isso antes de qualquer coisa para quem está me lendo entender melhor como o uso do produto seria para seu tipo de pele.

Composição: 2% ácido salicílico, BHA (promete desentupir poros), melaleuca e 4-terpineol (bactericida e anti-inflamatório), niacinamida e extrato de buchu (controle de oleosidade e de dilatação dos poros).

O que a marca promete: secar espinhas em até 24 horas, não ressecar a pele, prevenir novas espinhas e cravos, desobstruir e diminuir poros dilatados, controlar oleosidade, melhorar cicatrizes e manchas de acne, reduzir bactérias que proliferam acne, reduzir inflamação e vermelhidão da acne, reparar a barreira de proteção da pele.

O que eu achei: no inicio, em um ponto especifico da minha bochecha, eu não podia passar o produto sem sentir queimação, e a área ficava rosada. Com o tempo isso não voltou a acontecer, mas recomendo que ao contrário do que eu fiz (hehe), visitem, se possível, um dermatologista antes do uso para não ter nenhum problema com alergias ou reações. No inicio ele de fato secava minhas espinhas muito rapidamente, hoje em dia, isso não acontece mais. No entanto, noto a diminuição dos cravos na área do meu nariz. Não tenho manchas de acne para opinar sobre essa promessa, e quanto a oleosidade, não achei que o uso a tirou da minha zona T.

Compraria de novo? Outras marcas tem produtos com a mesma proposta. Como tenho poucas espinhas, o produto está durando há 14 meses, mas assim que acabar, pretendo experimentar outros. Usaria de novo pelos cravos, mas pela proposta da acne em si, não voltaria a comprar.



O limpador facial tem apresentação em gel, que em contato com a água, se transforma em espuma, o que o faz render muito (uma gota média é o suficiente para limpar todo o rosto).

Composição: niacinamida, extrato de moringa, phytoesqualano e pantenol, que são responsáveis por limpeza e hidratação.

O que a marca promete: limpeza profunda da pele, maciez, não "repuxar" a pele, controlar oleosidade, reconstruir a barreira de proteção da pele.

O que eu achei: primeiro sabonete facial que usei na vida (eu sei). Realmente tirava a poluição e diminuía a oleosidade da minha pele. Deixa com a sensação de "pele esticada" logo após o uso, que eu gostava muito. O que acho ruim é o preço, bem destoante com outros sabonetes faciais mais facilmente encontrados. Depois dele testei um da Nívea, que cumpre com o que promete, mas me fez sentir falta da sensação de limpeza que o da Sallve deixava.

Compraria de novo? Se não fosse o preço, já teria comprado.



Estava bem cansada da sensação deixada pela manteiga de cacau nos lábios, e por isso comprei o hidratante labial da marca.

Composição: phytoesqualano (hidratação), manteiga de shorea (proteção), vitamina E e extrato de physalis (antioxidante, ação calmante e anti-inflamatória).

O que a marca promete: hidratação intensa, reparação, prevenir ressecamento, rachaduras, e descamação, maciez e ação calmante.

O que eu achei: devia ter ficado com a manteiga de cacau. Mais barata e com a mesma finalidade. Além disso, o hidratante deixa os lábios bem grudentos, pesados (tem uma consistência cremosa), e tem um odor amanteigado forte.

Compraria de novo? Pelos motivos acima, não.

No geral, compraria a marca novamente? Experimentaria os outros produtos e compraria novamente o sabonete facial.

Ah, todos os produtos são veganos!

Caso se interesse pela marca, cupom para primeiras compras: @CUPOMBACANA (só funciona com o @). 

Comentários

Postar um comentário

  1. Eu comprei o tônico da Sallve para experimentar, achei o preço bem salgado e não tive aquela sensação de refrescância que a maioria dos tônicos deixa, por isso acho que existem outros produtos com as mesmas composições e mais baratos.
    Eu acho que existem variados sabonetes faciais nas farmácias que não são tão caros e ajudam com a oleosidade. Eu uso o da Puriance e gosto muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nada da Sallve, mas já tive vontade de comprar ~ acho que porque eles investiram TANTO em divulgação, que teve uma época que eu só ouvia falar da marca. Como ainda não estou precisando repor nada por aqui, estou segurando essa vontade de experimentar, mas acho que daria uma chance para esse sabonete facial que você gostou. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah finalmente uma resenha confiavel, eu fiquei de comprar para experimentar, (inclusive o protetor solar deles) mas agora sinceramente nem sei. Mas convenhamos, o marketing deles são muitos bons, não tem uma influencer que não seja patrocinado.

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei os produtos da sallve. Pensei em usar quando comecei minhas rotininhas de skincare, mas resolvi optar por outras marcas já que eu não tinha visto opiniões muito sinceras sobre o produto (por isso achei legal a sua iniciativa). Hoje uso sabonete facial em gel da nupill que é perfeito e da aquela sensação de limpeza. Para os lábios, indico muito o hidratante da nivea. O preco é meio salgado, mas é muito bom😊

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *