Fevereiro de ano bissexto.



Mês passado comecei um projeto que sempre quis fazer: contar resumidamente como foi meu último mês em um post. Não se trata de um texto com detalhes sobre os locais que frequento, muito menos com dados como quantas vezes tomei água nos últimos dias; falo sobre o que vi, li, ouvi e sobrevivi. Esse ano fomos consagrados com um Fevereiro mais longo, o que poderia ter rendido algo bom, mas não.

Como vocês já sabem, minhas aulas voltaram e com elas não tenho feito nada muito além do esperado. Lembram quando no mês passado, comentei que assisti mais filmes que em todo o ano de 2015? Pois bem, voltamos a minha programação normal, atenção para a lista enorme de filmes assistidos:

Um Dia (Reassistido).
Nem sinto necessidade de dizer sobre o que conta o filme, tenho a impressão de que todo ser vivo no planeta já o viu, mas se por acaso você não sabe do que estou falando, tem um texto direto de 2013 que explica tudo sem dar spoiler algum, juro! Resolvi assisti-lo novamente depois de comentar por aqui que gostei de Simplesmente Acontece e ver mais de uma pessoa dizer que achou parecido demais com Um Dia, o enredo realmente lembra, mas as diferenças entre os dois também são gritantes.

Fim da lista de filmes, perdão pelas expectativas criadas.

Com as séries, acabei atrasando Young and Hungry - a terceira temporada não tá muito bacana e no momento não sinto vontade de continua-la - mas compensando os não-filmes-assistidos e a falta de séries para indicar declaro que eu oficialmente terminei a terceira, comecei e finalizei a quarta e ainda consegui iniciar a quinta temporada de Gilmore Girls em vinte e nove dias! O que temos aqui, senhoras e senhores, é certamente o meu recorde.

No mundo dos livros decidi deixar A Cidade e as Serras para outro momento, Eça de Queiros foi um homem não muito fácil com seus livros. Em compensação reli Anexos, Eleanor & Park e Fangirl, todos da Rainbow Rowell (uma das minhas escritoras favoritas que recomendo para qualquer pessoa que goste de romances, YA e livros com referências a cultura pop.)

Em minhas relações musicais, ouvi o novo album da Clarice Falcão, que acabei não gostando tanto quanto o Monomania. Além disso, me deparei com a música abaixo em um Tumblr aleatório e acabei gostando bastante.


Andei lendo coisas pela internet que me chamaram a atenção, e são elas: esse texto da Analu e esse da Anna ambos na Revista Pólen falando sobre escrever e ser escritora. Esse texto MA-RA-VI-LHO-SO no blog do Felipe, sobre crescer em um lar religioso e um dia não se identificar mais com a igreja, e por último, mas com a mesma importância dos já citados, esse texto sobre a cobrança para estar em um relacionamento que em algum momento da vida todos fazemos.

COISAS QUE ACONTECERAM EM MARÇO, MAS NÃO VOU AGUENTAR ESPERAR:

1. VAI TER HIGH SCHOOL MUSICAL 4 E EU NÃO PRETENDO DESLIGAR ESSE CAPS LOCK TÃO CEDO!
Tudo bem que os atores não são os mesmos, mas não consigo ser o tipo de pessoa que fala mal sem realmente saber o que vai acontecer. Enquanto a Disney não renova esse pacto com todas as coreografias, você pode relembrar os motivos pelos quais ainda amamos High School Musical.

2. LEMBRAM DO MENINO JAMES BAY, CITADO MÊS PASSADO?
Não só saiu um clipe novo dele como também podemos contemplar suas carinhas tocando guitarra, os lábios vira e mexe apertados e uma criança com óculos de grau transformando uma raquete em guitarra. Eu amo crianças com óculos de grau, amo o chapéu, amo as roupas pretas, eu amo esse homem!!!



É com esse excelente final que pergunto: como estão as coisas ai do outro  lado?

Comentários

  1. Um Dia! <3 Pode ter sido um filme só, mas essa vale mais que um monte! ;)

    Monomania é ótimo! Ainda não ouvi o album novo, mas não sei se poderia superar...

    Esse texto do Felipe é mt bom mesmo. ;)

    Não sabia que HSM4 não vai ser com os mesmos atores...! Se bem que eu tava mesmo achando estranho eles terem topado retornar a esse projeto... Enfim. Não sei se animo de assistir, msm pq já tô velha haha, mas vamos ver como vai ser qd lançar! ;)

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não vi nenhum filme e série que você citou e nem os livros que você leu rs Achei legal High School Musical voltar, mas eu não fui fã na época rs E eu não conhecia esse James Bay rs Seu mês parece ter sido bem legal :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  3. Olhei de longe e achei que o James Bay era o Johnny Depp??????????????

    Amiga, que coisa pretensiosa essa sua de ver um filme por dia. Se você conseguir cumprir isso até ano que vem, por favor, compartilhe seu testemunho porque vai ser algo que merece um prêmio HAHAHAHA
    E posso nem ouvir falar em One Day que as lágrimas já começam a descer pelo meu rostinho redondo, eu começo a lembrar o quanto solucei nesse filme EU AMO ESSE FILME E ODEIO TANTO. Só consigo ver sozinha porque quando choro fico muito feia e perco totalmente a compostura e pose G_G

    Eu nunca assisti HSM. Sabe, na verdade é bem besta, mas eu tinha preconceito com conteúdos da Disney e me achava muito inteligente e superior por não gostar dessas coisas. Sou otária sim.

    Beijos!
    Dona dos Gatos

    ResponderExcluir
  4. Um Dia é uma das minhas histórias favoritas, mas vou ser aquela chata do "o livro é melhor que o filme" porque simplesmente é.
    Não consegui gostar do filme. Enfim.

    Seu mês de fevereiro foi muito movimentado tendo em vista a volta das suas aulas. O meu no entanto está bem paradão hahaha.

    E pelo amor dos deuses, o que é esse James Bay que eu mal conheço mas já quero pacas? kkk

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. preciso asssitir gilmore girls de novo! sinto que vou morrer de tanta nostalgia.
    Desde que essa coisa de séries de um bum, assisto bem menos filmes do que assistia antes. Não se isso é bom ou ruim hahahaah
    beijos tati
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-Spam não são publicados.
-Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo.
-Obrigada por visitar <3