Be bostra as ibagens: Novembro de 2018.

Lembram quando no Be Bostra as Ibagens passado, eu disse que o próximo certamente não teria muitas fotos? Bom, eu estava certíssima. Porém, apesar de não ser nenhuma visita à Curitiba, as fotos desse mês conseguem ter significado em cada detalhe, o que no fim de tudo é o exato propósito da fotografia, e consequentemente, desse tipo de post para mim. 

Mimos, tá meninas?



Tenho um grupo chamado Blogueiras Pobres, com a Manu do Beyound Cloud Nine, e a Natalia, do Lapsos, que serve basicamente pra jogarmos todas as nossas revoltas de pessoas pobres&blogueiras na rodinha. Em um dia entramos no assunto ebooks e mercado literário -- a gente costuma falar bastante sobre isso, porque como pessoas pobres, achamos um absurdo determinados preços, como é de se imaginar --, e papo vai, papo vem, Natalia comentou que tinha um Kindle sem uso em casa e quando dei por mim já estava recebendo o carteiro no meu portão com a entrega. SEI LÁ, TER AMIGAS É UM NEGÓCIO DOIDO! Além de tudo ela me mandou uma cartinha, e esse livro do Anthony Marra, porque lembrou de mim com uma passagem dele, e ainda a grifou!!! JÁ FALEI QUE TER AMIGAS É UM NEGÓCIO DOIDO? Fiquei muito feliz com todo o carinho e com o fato de estar recebendo uma carta, me senti muito querida e cuidada por saber que alguém tirou um tempinho do seu dia pra me escrever, e o tanto de coisa que eu já li nesse Kindle, que maravilha essa invenção, minha gente! Ano passado, como comentei aqui, a Manu também me presenteou com uma edição de O Admirável Mundo Novo, e olha, eu não vejo a hora de ter um emprego, pra ter como mimar minhas amigas que moram em Estados distantes também. Ainda bem que no meio dessa internet toda a gente se encontrou, amo vocês duas!

Uma escrivaninha?



Lá em 2015, quando comecei minha jornada pelos cursinhos pré-vestibular da vida, meu pai me presenteou com uma escrivaninha. PORÉM, como é da minha vida que estamos falando, a mesma foi comprada pela internet, e por isso não tinha ninguém minimamente capacitado para montá-la. A coisa ficou toda bamba, é uma madeira bem frágil, a gaveta vive caindo, então eu simplesmente deixei de insistir e continuei estudando ou na mesa da cozinha, ou fora de casa. A escrivaninha, no fim, é uma estante-não-estante para os meus livros, e como nesse dia aí eu tinha arrumado meu quarto, quis registra-la numa foto pra lembrar que nem sempre tudo vai ter o propósito que pensávamos, mas que sempre dá pra contornar a situação e fazer o melhor possível com ela. Eu tenho dessas de ver filosofia ruim em cada canto da vida, vocês me perdoem. 

Meu lugar no mundo.



A biblioteca municipal da minha cidade é basicamente meu cantinho no mundo. De todos os lugares possíveis, é lá que sempre vou quando preciso organizar as ideias ou sentir que algo dentro de mim ainda existe. Dia desses, em uma das minhas visitas à ela, notei que haviam plantado esse canteiro de flores da foto. Foi simbólico pra mim por eu estar entrando em uma nova fase da vida e tentando MUITO me redescobrir. Pensei que se meu lugar favorito sofre mudanças e continua me pertencendo tanto quanto antes, nada mais justo do que me reinventar e descobrir que ainda sou completamente minha. As filosofias baratas, elas não param. 

Paçoca, a primeira de seu nome.



Paçoca continua sendo uma caixinha de surpresas peluda. Nunca imaginei que adotar um bichinho iria mudar tanto minha vida -- e sempre pra melhor. De todas as decisões que já tomei, ter escolhido essa bolinha de pelos que cabia em uma só mão na feira de adoção foi a melhor delas. Fala se não é a fuça mais linda desse mundo?

Apesar de essas fotos ainda serem de Novembro, esse é o último Be Bostra as Ibagens de 2018. Ano que vem volto aqui pra falar sobre Dezembro. Espero vocês nessa viagem pelo tempo. 

Comentários

Postar um comentário

  1. Post fotográfico é o que há!

    Amei as fotos e acho que você não tá filosofando não: maturidade é aceitar as escrivaninhas que dão errado e decidir o que fazer com elas agora. Sonho de muito brasileiro economicamente ativo, tá de parabains. HUASHUAHUSHU!!

    Adorei como o "seu lugar" te ajuda a refletir sobre si mesma e buscar versões melhores de si. Que coisa linda! Por mais gente assim no mundo!

    Respondendo seu comment, menine, bom saber que posso ganhar dinheiro com minha arte do convencimento. HUAHUSAHUSHAUHUS! Mas eu sou bem cautelosa ao experimentar coisas, tô investindo meu suado dinheirinho nelas, é bom que seja gostoso! Recomendo o Pepero no sabor com amêndoas também, btw. HUAHUSAHUSHAU!

    Obrigada por sempre passar no Hishoku, você faz meus dias mais felizes <3 Mais uma das pessoas que patrocina meu blog com amor! HUAHUSHAUSHAU!

    Beijos Tatiiii ♥

    ResponderExcluir
  2. COMASSIM CÊ TEM UM GRUPO DE BLOGUEIRAS POBRES E EU NÃO ESTOU NELE, DONA TATIANE? hahahahah (tá tudo bem, amiga)

    faz um tempo que não passava aqui porque A VIDA, mas agora estoy de férias e posso voltar a mimar as minhas amigas <3 Paçoquinha é um amor

    ResponderExcluir
  3. Achei sensacional essa coisa de trocar cartas e dar presentes pra quem mora longe. Tive uma amiga que me mandou uma carta uma vez, mas nunca consegui respondê-la :( É uma sensação maravilhosa receber esses mimos, né? ♥

    Eu adorei o fato de você ter transformado a escrivaninha falhada numa estante. Adatapção é isso e já dizia Darwin que a sobrevivência é dos melhores adaptados.

    BEUTEUS como a Paçoca tá grandeeeee! E lindaaa! AAAA que nenêêê ♥

    Beijinhos.
    https://afoolishmistake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já recebi livros de presente de amigas da internet, e sei como é uma sensação MARAVILHOSAAA

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *