Mudança


No último dia 09 de Janeiro, mudei de casa. Foram 18 anos vivendo em uma mesma residência, acostumada com as pessoas a minha volta, com o bairro, e sem nem imaginar qual era a sensação de passar por uma mudança, já que na última eu tinha apenas seis anos. 

Enquanto estava na correria de procurar um novo lugar para morar, não me importei muito com o significado sentimental por trás de tudo, só me deixei levar pelos compromissos, mas assim que vi a antiga casa vazia e fiquei sozinha com minha mãe na nova, o peso que antes não existia, surgiu. 

Hoje, completando nossa primeira semana aqui, percebo que aquilo era medo. Do novo, de dar errado, do aperto para arcar com o aluguel e as contas, e que na verdade ele já não existe mais graças a uma sensação que antes eu não tinha: conforto. 

A nova casa é mais arejada, iluminada, sem tantos barulhos em volta. E de certa forma o novo encanta: uma árvore grande, um animal de estimação do vizinho, um comércio que antes passou batido. É engraçado notar que estamos com mais energia, sentindo menos sono e menos ranzinzas. Pode ser tudo momentâneo? Pode, mas tem sido gostoso. 


@atatchin um videozinho da minha mudança de casa com o coração mais calmo #CapCut #minivlog #fy #mudança ♬ Home - Edith Whiskers

Comentários

Postar um comentário

  1. Ahhh, eu amo essa sensação do renovo! Que venham novas memórias lindas no novo cantinho ❤️

    ResponderExcluir
  2. ai, mudanças... é um negócio bem grande pra se lidar, que bom que deu tudo certo :D acho que vai ser especial construir novas memórias nela (como a Liz disse aqui em cima) vai ser muito legal <3

    ResponderExcluir
  3. Todo fechamento de ciclo é um pouco melancólico, né? Estou passando mais ou menos por isso. Mas o que me incentiva é justamente o frio na barriga de viver novas experiências e construir novas memórias! Desejo tudo isso a você.
    abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!
    nossa eu também fiz poucas mudanças na minha vida, mas eu super te entendo essa sensação estranha do medo, do novo, e da mudança mesmo, não a física, a psicologica, a mental, a nsosa mesmo né?!

    O frio na barriga é muito importante e que vocês sejam felizes nessa nova vida, na nova casa, no novo bairro! e que essas mudanças sejam de muitas coisas boas viu?!

    feliz 2022!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês agora estão mais felizes <3 espero que essa felicidade seja duradoura, desejo tudo de bom!
    Eu sou bem resistente quanto a mudanças, o que é bem ruim se for parar para pensar. Espero que eu mude isso em mim ksksk
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Mudanças as vezes são necessarias, acredito que será bom para voce e tambem sua mãe verem a vida de outra perspectiva. Boa sorte! Ah seu cachorro é lindo, não posso ver bicho que ja fico apaixonada.

    ResponderExcluir
  7. Mudanças sempre dão medo. Também me senti mal quando mudei, principalmente dormir a primeira noite num quarto diferente do seu rs

    Mas é legal que você já conseguiu ver o lado bom dessa mudança! Espero que seu novo lar te traga momento muitos bons ♥

    ResponderExcluir
  8. Coincidentemente eu também mudei da minha antiga casa para o apartamento atual após 18 anos morando lá. Porém eu estava animada com o novo lar, apesar de não ter deixado de sentir uma leve tristeza de deixar o antigo pra trás onde passei toda a infância e adolescência (afinal, 18 anos não é qualquer coisa), mas que já passou.

    Espero que sua nova casa também te faça muito feliz e que a mudança tenha sido pra melhor!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
  9. Eu já me mudei algumas vezes e posso dizer que é sempre um pouco assustador mesmo. Aquele medinho do imprevisível, né? Mas sempre gostei muito também. Mudança é sempre uma oportunidade de renovar as energias, de jogar muuuuita coisa (inútil) fora, de se redescobrir em outro lugar... Boa sorte nessa nova fase! :)

    ResponderExcluir
  10. ah o gostinho de coisa nova que parece que assusta mas que renova né? muito doido isso :) boa sorte nessa nova fase! :*

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *