Leituras do I semestre/2018 + CUPOM DE DESCONTO EM LIVROS!


Chegou o momento do ano em que eu começo a olhar em retrospecto para os livros lidos. Sentem em cadeiras confortáveis, hoje vamos falar sobre todos os livros do primeiro semestre de 2018.

|Janeiro|

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie. 🌟 Livro encontrado em biblioteca. 🌟

Comecei o ano lendo Agatha Christie pela primeira vez e bom... Eu não gostei. Não estou dizendo que a escrita dela é ruim ou que o livro em questão não é bom, eu apenas não consegui gostar. Achei muito parado, e antes da metade do livro eu já desconfiava do desfecho. Pretendo dar uma segunda chance para a escrita da Agatha no futuro, mas não foi dessa vez.

Na Praia - Ian McEwan. 🌟 Livro encontrado em biblioteca. 🌟

Assim como com a Agatha Christie, nunca tinha lido nada do Ian McEwan, mas sabia da sua boa reputação no meio literário, e depois de ler um texto sobre "Na Praia" em um blog que hoje está desativado, o procurei na biblioteca e decidi formar minhas própria opinião, e acabei saindo da leitura em pedacinhos. Um casal de recém casados decidem passar sua lua de mel em uma praia da Inglaterra, e aquele momento simboliza a perda da inocência, a transformação de uma vida mais irresponsável para uma em que são eles quem decidem tudo por si, e o final acaba não sendo dos melhores. É um livro dolorido da primeira à última página, mas não deixou de ser um dos melhores do ano. 

Desventuras em Série II: A Sala dos Répteis - Lemony Snicket. 🌟Livro encontrado em biblioteca.🌟

UM DIA EU IREI TERMINAR TODA A SÉRIE DE DESVENTURAS, MAS NÃO VAI SER NESSE ANO AINDA. Pra quem já leu, ou acompanha a série da Netflix, sabe que apesar de ser um livro infanto-juvenil, o que o torna de certa forma uma leitura fácil, os acontecimentos são demorados, e ter pique pra ler um livro atrás do outro é complicado. No entanto, não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. - J.K Rowling.

Passei um ano inteiro me dedicando a ler a série de Harry Potter completa, e terminá-la em Janeiro desse ano foi um dos momentos mais marcantes da minha vida como leitora, já que quando era pequena, era proibida de ler a série porque continha bruxaria -- pais religiosos, sabem como é --, então só assisti aos filmes e admirava o universo de um jeito meio oculto. Acho que a única coisa que consigo dizer sobre o último livro é que Dumbledore merecia mais. 

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão - Martha Batalha.

Livro já resenhado no blog.

*Em Fevereiro não houveram livros lidos.*

|Março|

Wide Window: Desventuras em Série III - Lemony Snicket. 🌟 Livro encontrado em biblioteca.🌟

Comecei um curso de inglês em uma ONG nesse ano, e como forma de complementar meu aprendizado, decidi começar a ler na língua. Aproveitei que já estava com Desventuras em Série em andamento, e escolhi o terceiro livro para iniciar minha jornada bilíngue. Inclusive, recomendo a série para quem também quer começar a ler em inglês, ajuda bastante!

D.U.F.F - Kody Keplinger. 

Falei mais sobre o livro aqui, mas não recomendo pra ninguém. 

A Parte que Falta - Alipio Correia e Shel Silverstein.

Depois do vídeo da Jout Jout, acredito que eu e a internet toda lemos, certo?

|Abril|

Nimona - Noelle Stevenson. 

Fiquei uns bons aninhos desejando essa Graphic Novel, mas o preço dela sempre foi caro pro meu bolso, até que encontrei uma moça no Twitter vendendo-a por quinze reais e senti que só podia ser um sinal do universo mostrando que a minha vez tinha chegado. 

"Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. 

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro."
As ilustrações são lindas e muito coloridas, o enredo sobre se permitir deixar o passado pra trás e tornar-se alguém melhor, perdoando a si e aos outros é mais incrível ainda. Foi minha primeira Graphic Novel, e sem dúvidas não poderia ter sido melhor. 

Agência Nº 01 de Mulheres - Mr. McCall Smith. 🌟 Livro encontrado em biblioteca.🌟


Primeiro de uma série de quinze romances policiais com a protagonista Preciosa Ramotswe, uma detetive que se arrisca abrindo uma agência em sua cidade natal, Gaborone, capital de Botsuana, com a herança que recebe do pai. Confesso que quando o peguei estava mais atraída pela ideia de uma agência com mulheres detetives -- e pelos detalhes da capa --, e nem me preocupei em saber muito sobre a história, mas o lendo, encontrei um livro mais interessante do que imaginava, com uma mulher acreditando em si e deixando de lado aqueles que a desincentivam, além do fato de a história ser localizada em Botsuana, o que foi uma surpresa. Queria continuar lendo os outros da série, mas não os encontrei na biblioteca local, quem sabe no futuro.

|Maio|

Emma - Jane Austen (versão resumida da Penguim, para iniciantes em leitura na língua inglesa). 🌟 Livro encontrado em biblioteca.🌟

Na ONG em que faço o já citado curso de inglês, os alunos podem retirar alguns livros emprestados. Encontrei Emma, da Jane Austen, e por ser da Jane não pensei duas vezes antes de pegar. Recomendo livros de edição semelhante lançados pela Penguim, no entanto, Emma foi sem dúvidas o meu livro menos preferido da Austen. Não consigo gostar da personagem, fazer o quê?

|Junho|

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde. 🌟 Livro encontrado em biblioteca.🌟
Primeiro livro do Projeto Rata de Biblioteca, cujo post pode ser lido aqui.

Mulherzinhas - Louisa May Alcott. 🌟 Livro encontrado em biblioteca.🌟

Fazia muuuuito tempo que eu namorava a edição de Mulherzinhas disponível na biblioteca que frequento -- capa dura, vermelha, detalhes em dourado, LINDO DEMAIS --, mas tinha medo de lê-lo porque existe um episódio de Friends em que ele é citado muitas vezes, e eu já sabia qual seria o fim da história graças à série. Porém, não sabia que existiam dois livros, e que esse primeiro não era exatamente como eu achava. O livro conta a rotina de um grupo de irmãs que vivem com a mãe enquanto o pai foi servir na guerra, e apesar de ser considerado um clássico, é como ler um young adult de séculos passados: as preocupações e motivações obviamente não são as mesmas do que as atuais, mas por seu enredo ser todo focado na vida e nos pensamentos de meninas tão novas, é como ler um livro para jovens leitores. Se tornou um dos meus favoritos, e não vejo a hora de encontrar a continuação (não tem na biblioteca que vou, porque a vida é injusta). 

Total de livros lidos: 14
Livros emprestados de bibliotecas: 08
Livros comprados: 01
Livros emprestados de outras pessoas: 02
Ebooks: 03

Para comprar qualquer livro citado aqui, você pode usar meu link da Amazon ou do Submarino. Assim, uma comissão da sua compra é enviada ao blog sem que você pague nada a mais por isso.

VOCÊ DISSE: CUPOM DE DESCONTO EM LIVROS?


O site cupomvalido.com.br também tem cupons em mais de uma loja para livros. Pra consegui-los é fácil: basta clicar no link de sua preferência dos que vou deixar aqui em baixo, copiar o código que o site vai fornecer, e usá-lo nas suas comprar antes de finalizar o pagamento.


Quanto às leituras do segundo semestre: aguardem o ano que vem para maiores informações.

Comentários

Postar um comentário

  1. ai, esse é meu livro preferido da agatha christie!!! :~ hahah muita gente diz que "e não sobrou ninguém" é o melhor dela (eu não concordo, mas entendo quem acha isso), vale a pena você dar uma chance pra ele se você quiser tentar de novo! mas o estilo é o mesmo, então talvez sua experiência não mude muito :(
    e sobre harry potter: hoje, depois de já ter lido a série algumas vezes, eu tenho os dois pés atrás com o dumbledore! antes ele era um dos meus personagens preferidos, mas com o tempo fui pegando uma birrinha... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Esse ano também li meu primeiro livro da Agatha Christie e infelizmente também não gostei, li O Natal de Poirot e achei bem chatinho. Acompanho Desventuras em Série na Netflix e nem prometo que vou ler os livros, porque são tantos e são tantos na minha lista já...

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir

▫ Spam não são publicados;
▫ Costumo responder todos os comentários no blog de quem os faz, se você estiver em anônimo, volte ao post em que comentou que responderei no mesmo;
▫ Obrigada por visitar! ❤

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *